Cão vítima de maus-tratos causa comoção em Anastácio

Um cachorro de porte grande foi localizado abandonado dentro de um saco plástico, na cidade; empresários oferecem recompensa para quem localizar o autor

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 21/04/2020
Horário 09:33
Isolda Varsovia de Mello/Cedida - Após resgate, Grandão tem recebido os cuidados médicos necessários
Isolda Varsovia de Mello/Cedida - Após resgate, Grandão tem recebido os cuidados médicos necessários

Um crime de maus-tratos a animais praticado em Santo Anastácio ganhou uma grande repercussão nas redes sociais, no fim de semana, de modo que virou até caso de recompensa. Batizado como Grandão, um cão de porte grande foi localizado às margens da estrada municipal que interliga a cidade ao município de Presidente Bernardes. Envolto a um saco plástico e bastante debilitado, o cachorro foi resgatado e levado a um abrigo, gerando uma imensa comoção.

Mil reais, um cento de salgados, um par de havaianas e um tênis. Essa é a recompensa montada por um grupo de empresários da cidade, até então, que se uniram com a intenção de fomentar a denúncia contra os maus-tratos a animais e localizar quem praticou tal ato. “Apenas queremos colocar na cadeia quem fez essa covardia com o Grandão”, é dessa forma que vem descrito no texto da recompensa.

Mas para chegar até esse momento, o mais importante foi feito: o resgate e o início dos cuidados necessários com o animal. Isolda Varsovia de Mello, que juntamente a Ione Gregório Ferreira, possui um canil na cidade, localizado em uma chácara, é quem tem cuidado do Grandão. À reportagem, ela conta que ele foi resgatado no sábado e encaminhado ao local. “A pessoa que nos avisou disse que ele estava bem mal, debilitado, com parte do corpo ainda dentro do saco e fraco, quase imóvel”, lamenta. Ela não sabe dizer se ele foi despejado lá dentro do saco e conseguiu sair sozinho ou se alguém ao menos chegou a retirá-lo.

UNIÃO CONTRA

MAUS-TRATOS

Mas é o que a união das pessoas tem tentado descobrir. Isolda conta que após mostrar o caso nas redes sociais e em vista da “grande quantidade de compartilhamentos”, um a um os empresários foram se juntando em prol da causa. “Agora ele felizmente já está abrigado, bem, recebendo os cuidados médicos necessários. Ficamos felizes pela comoção, mas tristes que isso tenha sido necessário”, completa.

Isolda destaca ainda que o compartilhamento atingiu patamares tão grandes, mais de 1 mil, que pessoas de outros países - como Holanda - visualizaram a postagem no Facebook e se disponibilizaram a ajudar financeiramente. Fora esse caso isolado, ela ainda atende animais de rua abandonados.

Publicidade

Veja também