Capacitação potencializa uso do Sistema Órion

PRUDENTE - Da Redação

Data 09/06/2017
Horário 13:01

Em sessão solene realizada na manhã de ontem, na Câmara de Presidente Prudente, cerca de 20 servidores da rede socioassistencial de Presidente Prudente receberam os certificados de participação em uma capacitação visando potencializar a utilização do Sistema Órion, idealizado pelo 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (18º BPM/I).

A solenidade, presidida pelo prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) teve como objetivo enaltecer a contribuição da rede socioassistencial no sucesso obtido pelo Sistema Órion, um software desenvolvido pelo próprio batalhão e que tem trazido celeridade ao trabalho policial e melhoria na vida dos cidadãos. O vereador Natanael Gonzaga da Santa Cruz (PSDB) representou o Legislativo na cerimônia, que também contou com a participação da subcomandante do 18º BPM/I, Renata Fassina, da conselheira tutelar Maria Eduarda Costa Ferri, e do secretário municipal de Tecnologia, Rogério Marcus Alessi.

De acordo com Renata, cerca de 70% das demandas recebidas pela PM têm viés social, por isso, a interligação com a rede permite maior celeridade e eficiência no atendimento das ocorrências. “Antes da criação do sistema, essa comunicação entre a polícia e a rede socioassistencial poderia levar semanas, mas agora, em menos de dois dias os casos já estão nas mãos do Conselho Tutelar, dos Creas [Centros de Referência Especializada em Assistência Social], ou outro serviço de assistência”, declara.

Além de capacitar os servidores sobre as características básicas do Sistema Órion, o objetivo do treinamento, segundo a professora Paulina Paulino, que ministrou a capacitação sobre o sistema, “foi estimular o diálogo entre os diversos agentes que compõem a rede de atendimentos”. Todas as 21 cidades que integram o18º BPM/I participaram da capacitação.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

Publicidade

Veja também