Capela São Padre Pio celebra dia do santo

Toda a comunidade católica está convidada para participar do tríduo preparatório, sempre às 20h, de hoje até sexta-feira

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 20/09/2016
Horário 11:34
 

Toda a comunidade católica está convidada para participar de hoje a sexta-feira, sempre às 20h, das festividades em alusão ao Dia de São Padre Pio, e  ao primeiro ano da capela que leva o nome do santo, localizada no Parque Furquim, em Presidente Prudente. Celebrações especiais ocorrerão todos os dias no tríduo preparatório à comemoração.

Hoje, a missa será com a bênção das famílias, presidida por monsenhor José Antonio de Lima; amanhã (21), missa e bênção dos objetos devocionais; na quinta-feira, (22), missa de cura e libertação com padre Antonio Sérgio Girotti, mais conhecido como padre Tuti e, no dia 23, data do aniversário da capela, que é comandada por padre Rodrigo Gomes de Moreno, a solenidade festiva terá uma em homenagem especial com a apresentação da compositora Cida Ajala.

Jornal O Imparcial Comunidade católica está convidada a comemorar primeiro ano da Capela São Padre Pio

"Compus uma canção de louvor a padre Pio e fui convidada para apresentá-la nesse dia especial que contará com a presença do nosso bispo dom Benedito Gonçalves dos Santos. Foi muito prazeroso escrever esta música, pois tive que estudar a vida do padre Pio, para fazê-la", expõe a compositora.

 

São Padre Pio


"O meio de se conservar fiel a Deus é a Eucaristia". (Santo Padre Pio de Pietrelcina)
De acordo com padre Rodrigo, padre Pio, italiano de Pietrelcina, era o modelo de cada sacerdote… "Não se podia assistir ‘à sua missa’, sem que nos tornássemos, quase sem perceber, ‘participantes’ desse drama que se vivia a cada manhã sobre o altar. Crucificado com o Crucificado, o padre revivia a Paixão de Jesus com grande dor. Ele nos ensinava que nossa salvação só se poderia obter se, em primeiro lugar, a cruz fosse plantada na nossa vida. Dizia: "Creio que a Santíssima Eucaristia é o grande meio para aspirar à Santa Perfeição, mas é preciso recebê-La com o desejo e o engajamento de arrancar, do próprio coração, tudo o que desagrada Àquele que queremos ter em nós". (27 de julho 1917).

 

PADRE PIO*

 

Padre Pio foi um homem que nasceu

Em uma cidade situada na Itália

muito jovem se entregou a vocação

Sem saber que era grande a sua missão

 

As brincadeiras ele deixava de lado

Se entregava para orar e contemplar

Na solidão e também com muita calma

Maravilhas Deus fazia em sua alma

as noites sempre ao fechar os olhos

Do Paraíso ele tinha uma visão

De manhã o seu anjo lhe acordava

rezavam juntos numa plena comunhão

E também em suas fortes orações

Conversava com Jesus e Nossa Senhora

São Miguel e São Francisco de Assis

E para longe todo mal mandava embora...

Padre Pio em sua vida interior

Era moldada por jejuns e castidade

Só pobreza muito amor e obediência

Humildade também muita caridade

Quatro armas contra o mal nos ensinou

O Rosário e devoção ao anjo da guarda

À São Miguel e também nossa Senhora

Com oração e tudo isso à Deus agrada.

Padre Pio, Padre Pio

Fé, exemplo, amor e brio

Padre Pio, Padre Pio

Santo Igual nunca se viu...

 

* trecho da música

 

 

Serviço

Fiéis católios, devotos do santo que quiserem acompanhar as celebrações alusivas ao seu dia, a capela fica na Avenida Ibraim Nobre, 265, Parque Furquim, em Presidente Prudente.

 

 
Publicidade

Veja também