Caps recebe projeto educativo até hoje

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 05/05/2017
Horário 16:09
 

Os pacientes do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) tiveram momentos de interação e socialização através da ferramenta educativa e cultural oferecida pelo Projeto Biblioteca Móvel, com opções de leituras e atividades educativas. A Biblioteca Móvel da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), ficará defronte ao Caps da Cohab até hoje, das 9h às 12h e das 13h às 16h para atender os pacientes e a comunidade do bairro.

De acordo com a coordenadora de Saúde Mental do município, Marly Fernandes dos Santos, atualmente o município conta com três Caps, sendo um infanto-juvenil, um Caps II Maracanã, um Caps Ad III 24 horas.

Jornal O Imparcial Pacientes do Caps tiveram momentos de interação e socialização

Na manhã de ontem, as atividades culturais da Biblioteca Móvel contemplaram os assistidos do Centro de Atenção Psicossocial e infanto-juvenil. A gerente do Caps do Jardim Maracanã, Carolina Francisca de Faria Marani, destacou a importância da ação, que também beneficiou os assistidos do Caps Jardim Maracanã. Segundo ela, o caps já realiza um trabalho de integração na comunidade, que é importante para a socialização dos pacientes.

Conforme a enfermeira do Caps da Cohab, Roberta Stephanie Sumac Zancanaro, a presença do Projeto Biblioteca Móvel têm como objetivo resgatar o hábito da leitura nos pacientes. Segundo ela, a intenção é trabalhar a questão da leitura e estimular o cognitivo dos pacientes, que são assistidos na unidade.

 
Publicidade

Veja também