Caratê da Semepp fica em 1º na final do Paulista

CLASSIFICADOS Além das medalhas, 18 atletas da equipe prudentina de caratê garantiram vaga para a etapa nacional

Esportes - PAULO TAROCO

Data 09/05/2017
Horário 11:16
 

A equipe de caratê da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) ficou em primeiro lugar na classificação geral das finais do Campeonato Paulista de Caratê, nas categorias sub-10 a sub-15 e sênior (acima de 18 anos). As lutas foram disputadas durante o final de semana, em São Bernardo do Campo (SP), e reuniram mais de 2 mil atletas de todas as regiões do Estado.

Jornal O Imparcial Equipe foi destaque nesse final de semana, em São Bernardo do Campo

Comandados por Alexandre Serra, 30 atletas da equipe da Semepp representaram a cidade nas finais do estadual. Ao término das lutas, Presidente Prudente somou 11 medalhas, sendo oito de ouro, uma de prata e duas de bronze. Além das medalhas, a cidade classificou 18 atletas para a fase regional do Campeonato Brasileiro de Caratê, que será disputada em Vitória (ES), entre os dias 8 e 10 de junho.

O técnico se disse satisfeito com os resultados, ao fazer um balanço da participação após as lutas. "Apesar de termos treinado para isso, fiquei surpreso com o resultado, pois é uma competição com nível muito forte e um número elevado de participantes", analisou o treinador, ressaltando o alto grau de competitividade das finais disputadas na Grande São Paulo.

As finais do Campeonato Paulista de Caratê seguem no próximo final de semana, para as categorias júnior (sub-17) e sub-21, em Itupeva (SP), onde Presidente Prudente estará representada por 10 atletas, que embarcam na sexta-feira à noite para o torneio. "Continuaremos treinando forte, para repetir o feito e continuar trazendo bons resultado, agora em Itupeva", finalizou o treinador.

 
Publicidade

Veja também