Caratê de Prudente classifica 8 atletas para o Brasileiro

BONS RESULTADOS Além das classificações, equipe conquistou sete medalhas em São Bernardo do Campo

Esportes - PAULO TAROCO

Data 16/05/2017
Horário 10:27
 

A equipe de caratê da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) classificou mais oito atletas para a fase regional do Campeonato Brasileiro de Caratê, marcado para ocorrer entre os dias 8 e 11 de junho, em Vitória (ES). Além das vagas, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Serra trouxe também sete medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e duas de bronze. Os resultados foram obtidos na segunda etapa das finais do Campeonato Paulista de Caratê, nas categorias júnior (até 17 anos) e sub-21, disputadas nesse final de semana, em São Bernardo do Campo (SP). A somatória total deixou a equipe da nona colocação da classificação geral.

Jornal O Imparcial Equipe contou com dez atletas na 2ª etapa das finais do Paulista

No final de semana passado, entre 6 e 7 deste mês, também na região metropolitana do Estado, a equipe da Semepp já havia classificado 18 atletas e conquistado 11 medalhas, ficando em primeiro lugar geral na primeira etapa das finais, válidas pelas categorias de sub-10 a sub-15 e sênior (acima de 18 anos).

Entre os destaques da equipe que viajou nesse último final de semana com dez atletas, estão as medalhas de ouro conquistadas por Gabriel Hamada, na categoria sub-21, menos de 67 quilos, e os dois primeiros lugares conquistadas pelo carateca José Roberto, na categoria máster, na categoria katá e kumitê.

Satisfeito com os resultados da equipe, o técnico prudentino analisou o desempenho dos atletas, pontuando metas do planejamento para a sequência do ano. "Agora, iremos sentar comentar, para treinar e corrigir alguns que, eventualmente aconteceram, no intuito de melhorar, pois as próximas competições exigirão ainda mais. Um erro pode comprometer muito", disse o técnico.

No sábado, três atletas da equipe irão disputar, em Louveira (SP), a última seletiva para a etapa regional do Campeonato Brasileiro. Ainda na sequência do calendário de 2017, as atletas Brenda Eduarda Sá Oliveira da Silva e Cíntia Cristina se preparam para o Campeonato Sul-americano, que será realizado entre os dias 26 de junho e 1° de julho, na Bolívia. Além da preparação que envolve toda equipe para os Jogos Regionais, em junho, em Osvaldo Cruz e, também os Jogos Escolares, em agosto.

 
Publicidade

Veja também