Caratecas da região conquistam 24 medalhas no Brasileiro

Com as cores de Prudente, atletas conseguiram um ouro, seis pratas e seis bronzes em Belo Horizonte

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 23/10/2018
Horário 04:30
Cedida/Alexandre Serra - José Roberto Negri foi o único de PP a conquistar o ouro na competição
Cedida/Alexandre Serra - José Roberto Negri foi o único de PP a conquistar o ouro na competição

Com mais de 2 mil caratecas reunidos, o Campeonato Brasileiro da modalidade apresentou um alto nível durante o fim de semana, em Belo Horizonte (MG). Entre estes, 15 prudentinos representavam a região de Presidente Prudente na competição e conquistaram 13 medalhas, sendo um ouro, seis pratas e seis bronzes. Além de Prudente, Dracena, Tupi, Flórida Paulista e Narandiba também representaram a região, e conquistam mais 11 medalhas.

Se tratando da competição que fecha a temporada das equipes de caratê, o treinador de Prudente, Alexandre Serra avaliou a participação e afirmou que 2018 foi fechado com chave de ouro. Além disso, colocou o torneio como um dos mais difíceis, então os resultados que não foram positivos não é motivo para desanimar os demais. “De modo geral, a competição foi boa. Claro que quando se fala em alto rendimento o atleta nunca quer perder, mas dentro do contexto, do grau da dificuldade da competição, acredito que saímos com resultados expressivos”, destaca.

O único ouro da equipe foi conquistado por José Roberto Negri, na categoria kumitê (combate) master. Além do primeiro lugar, o carateca também conquistou a prata na categoria. Quem também conquistou a dobradinha de medalhas, mas com prata e bronze, foi Natalia Santos, na kumitê e katá (luta imaginária) júnior. Guilherme Soares também levou duas medalhas na sub-14 e -55kg kumitê, tal como Gabriel Leite, pela katá e kumitê júnior.

Gabriel Hamada também foi um dos destaques da equipe ao conquistar a prata pela categoria kumitê sub-21 -67kg. Quem também conquistou a prata pela kumitê, mas na júnior -68kg, foi Paulo Vieira. Para fechar, Amanda Monteiro e Isadora Helena conquistaram o terceiro lugar no pódio pela kumitê Junior.

Publicidade

Veja também