Caratecas de Prudente lutam pelas finais do Campeonato Paulista

NOS TATAMES Equipe vai com 30 atletas para a grande São Paulo, 20 deles com experiência na competição

Esportes - PAULO TAROCO

Data 06/05/2017
Horário 09:21
 

A equipe de caratê da Semepp (Secretaria Municipal de Presidente Prudente) viajou com 30 atletas na noite de ontem para São Bernardo do Campo (SP), região metropolitana de São Paulo, onde disputa entre hoje e amanhã as finais do Campeonato Paulista de Caratê. As disputas deste final de semana ocorrerão pelas categorias da sub-10 a sub-15 e, também, na categoria sênior, acima de 18 anos.

Antes do embarque de ontem, o técnico da equipe da Semepp, Alexandre Serra, falou sobre a semana intensa de treinos, visando um bom desempenho nas lutas, que valem vagas para os seis primeiros de cada categoria à fase regional do Campeonato Brasileiro de Caratê, marcado para ocorrer entre os dia 8 e 10 de junho, em Vitória (ES). "Treinamos de maneira intensa durante toda semana, por isso estamos muitos confiantes, mais uma vez, em trazer bons resultados", relata.

Jornal O Imparcial Tri-campeã sul-americana, prudentina Brenda Sá, é uma das favoritas nas finais estaduais

Serra destaca também que, além da dedicação dos atletas, a experiência adquirida por mais da metade da equipe que estará lutando pode ajudar bastante. "Vinte de nossos atletas já participaram do torneio, apenas 10 são iniciantes. Temos atletas que já ganharam competições de nível nacional e sul-americana, como Brenda de Sá, Giovana e Iara Trojillo, entre outros, isso reforça nossa boa expectativa", completa o técnico.

As competições das finais do Campeonato Paulista seguem no próximo final de semana, dias 13 e 14, para as categorias júnior (16 e 17 anos) e sub-21, na qual a equipe da Semepp participará com nove atletas.

 
Publicidade

Veja também