Caratecas do Projeto Aquarela faturam 37 pódios

Cerca de 400 atletas de 40 cidades participaram da segunda etapa classificatória do Paulista, realizada sábado, em Prudente, em diversas categorias

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 01/03/2023
Horário 16:17
Foto: Bill Paschoalotto
Dos 27 atletas, 24 se classificaram para a final, que será em São Bernardo do Campo (SP), em junho
Dos 27 atletas, 24 se classificaram para a final, que será em São Bernardo do Campo (SP), em junho

No sábado, a cidade de Presidente Prudente sediou a segunda etapa classificatória do Campeonato Paulista de Caratê. Cerca de 400 atletas de 40 cidades participaram do torneio. Dentre eles, 27 integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Projeto Aquarela, da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), que conquistaram 37 medalhas: 13 de ouro, 13 de prata e 11 de bronze. Dos 27 atletas, 24 conseguiram classificação para a final, que será na cidade de São Bernardo do Campo, em junho.
Estavam presentes na cerimônia de abertura o prefeito Ed Thomas, a secretária municipal de Assistência Social (SAS) e primeira-dama, Clélia Tomazini, o secretário de Esportes (Semepp), André Domingos, o coordenador de esportes da Semepp, Rodrigo Araújo, além do presidente da Federação Paulista de Caratê, Ivon da Rocha, e do delegado da 5° Delegacia Regional, Paulo Martins.
Ed Thomas foi homenageado, ao lado da secretária da SAS e do secretário de Esportes do município, recebendo uma condecoração pelos serviços prestados ao esporte.
Vinte e sete atletas são alunos do Projeto Aquarela e são treinados pelo professor Alexandre Vieira Arantes Serra. Além do Aquarela, eles são assistidos pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Nochete e Cras Morada do Sol.
Para o prefeito, sediar a etapa é de suma importância ao município, que sempre foi um celeiro de atletas: “Nesse ginásio, a rainha Hortência fez história. Agora a esperança de levar o nome de Prudente ao lugar mais alto do pódio é dessa garotada, que luta com muita perseverança e coragem”, enfatizou.


 

Publicidade

Veja também