Caráter oficial

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 02/03/2024
Horário 04:44

O que até agora era apoio formal, ganha caráter oficial com nota divulgada pela executiva tucana em Presidente Prudente: o PSDB articula a indicação do vice na provável candidatura a prefeito de Milton Carlos de Mello, “Tupã” (PSDB). 

LOGO EM SEGUIDA
Nota divulgada após Fábio Sato tornar pública a sua saída do ninho tucano, em mensagem enviada ao Plantão e na qual anunciou sua ida para o União Brasil, onde deverá ser candidato a prefeito.

FOCO NO OBJETIVO
A mensagem tucana tem como foco a reafirmação da proposta de que o partido segue com o seu objetivo, estabelecido antes mesmo da filiação de Sato em novembro do ano passado, que é o de compor a chapa para disputar a Prefeitura.

VENTO BRANDO
Outro foco parece ter sido o de tranquilizar o ninho tucano, quando a nota diz que em política, principalmente em momento de processo eleitoral, os filiados de um partido político precisam compreender que nem tudo acontece como se espera.

TEM UM JOGO
O complemento da mensagem aos filiados fala ainda das necessidades de acomodações das composições partidárias. O começo da nota diz que foi surpresa a desfiliação de Sato, cuja filiação tinha sido abonada pelo deputado Mauro Bragato.

QUEM ASSINA
Também foi abonada pelo vice-presidente da executiva municipal, o ex-prefeito Nelson Roberto Bugalho. A nota é assinada pela presidente da executiva Cidinha Rodrigues e pelo secretário Lucas Rocha Bragato.

TOM CORDIAL
O tom é cordialidade com agradecimento a Sato pelo curto tempo que esteve no PSDB. Mas, parece que exageram na afabilidade quando desejaram sucesso a ele. Possivelmente, nem pensaram que em eleição o sucesso de um é a derrota do outro.

DITO E FEITO...
O que estava previsto, foi confirmado. O deputado Fernando Maragoni anunciou oficialmente ontem a filiação de Sato no União Brasil, durante coletiva de imprensa em seu escritório. O novo filiado deverá concorrer ao cargo de prefeito.

ONTEM E HOJE
O prefeito Ed Thomas (MDB) esteve com o parlamentar antes da coletiva de imprensa, durante o café da manhã no Aruá Hotel. Neste sábado (2), irá prestigiar a entrega do título de Cidadão Prudentino para Marangoni, às 19h, na Câmara Municipal

ELE VOLTOU...
Depois de cerca de 10 meses longe do gabinete do prefeito, o vereador Demerson Dias (PSB) esteve lá ontem de manhã para conversar sobre projetos com o chefe de gabinete Geraldo Gomes e teve rápida conversa informal com Ed Thomas.

PODER E POLÍTICA
O diretor de Comunicação Institucional da Câmara de Prudente, Maycon Morano, anuncia a 2ª edição da revista eletrônica A Bella. A nova produção da Escola do Legislativo Dona Ana tem como tema “Mulheres: poder e política”. 

O QUE VEM...
A revista anuncia para o dia 20 deste mês o início da 2ª edição do Parlamento Jovem – Programa Multiplicadores de Cidadania; e para o dia 22 o 2º Simpósio de Liderança Feminina do Oeste Paulista.

Publicidade

Veja também