Caravana da Saúde atende 2 municípios amanhã

“De lá para cá foram mais de 48 mil atendimentos prestados, proporcionando mais qualidade de vida à população", comenta.

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 23/08/2013
Horário 08:54
 

As comunidades do Parque dos Pinheiros e Jardim Panorama, em Álvares Machado, e dos Jardins Leonor e Cobral, além do Parque Imperial e Residencial Maré Mansa, em Presidente Prudente, estão convidadas para a 37ª Caravana da Saúde, que será realizada na manhã deste sábado, das 8h30 ao meio-dia. O evento será sediado no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Parque dos Pinheiros, em Machado, área vizinha à zona norte prudentina – daí o evento conseguir atender, em uma mesma edição, moradores das duas cidades. A ação proporciona diversos atendimentos gratuitos, como os tradicionais exames preventivos, atividades físicas e recreativas, cortes de cabelo e distribuição de mudas de árvores.

Jornal O Imparcial Ação proporciona serviços gratuitos, como aferição de pressão e exames de diabete

"Esta é uma ação social de grande alcance, que contempla serviços gratuitos para crianças, jovens e adultos. Portanto, esperamos um grande número de participantes", convida a superintendente da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp), Maria Eugênia Leandro, que está envolvida na Caravana da Saúde desde sua primeira edição, em 2008. "De lá para cá foram mais de 48 mil atendimentos prestados, proporcionando mais qualidade de vida à população", comenta.

 

Atendimentos

Os participantes serão beneficiados com exames de diabete, oftalmológicos, dermatológicos, avaliação postural e nutricional, aferição da pressão arterial, fonoaudiologia, biomedicina, estética, prevenção das doenças do coração, do câncer ginecológico e bucal, orientação geriátrica, sobre o câncer de mama, liga de ortopedia e semiologia, além de atividades físicas, cortes de cabelo, atividades recreativas e distribuição de mudas de árvores.

 

Programa

A Caravana da Saúde é uma iniciativa da Acipp, em parceria com o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Instituto Embelleze, Projeto Empreender e Instituto Paulo Ribeiro. A ação conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Álvares Machado, Regina Festas, Epil, Instituto de Radiologia de Presidente Prudente, Soesp, MIL, Laboratório de Análises Clínicas Marlene Spir, Suppera, Divisão Municipal de Saúde, Jandaia, Supermercados Nagai e Audi Propaganda.

 

SERVIÇO

ENDEREÇO

O Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida fica na Rua Clóvis Beviláqua, 303, no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado. A Caravana da Saúde será realizada amanhã, das 8h30 ao meio-dia.

Publicidade

Veja também