Caravana do Verde inicia com plantio de mil mudas

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 15/11/2015
Horário 09:41
 

 

Uma ação conjunta realizou o plantio de mil mudas de árvores na manhã de ontem, no afluente do Córrego do Gramado, às margens da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, nas proximidades do bairro Jardim Itapura I. O trabalho foi realizado pelo projeto Caravana do Verde, da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), em parceria com o Programa Municipal de Arborização Urbana Prudente Mais Verde, da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), e a Fundação Paulo Ribeiro.

De acordo com o titular da Semea, Wilson Portella Rodrigues, o objetivo é colaborar com as iniciativas de arborização urbana e conscientizar a comunidade. "Fizemos uma fusão das atividades, que já têm propósitos afins, para darmos mais força ao projeto de educação ambiental e arborização na cidade", comenta.

Jornal O Imparcial Com participação da comunidade, projeto visa plantar mais 3 mil mudas de árvores no local

O trabalho também contou com a presença de vereadores, clubes de serviços e demais representantes de empresas parceiras. As covas já haviam sido abertas pela equipe da Prefeitura, e todos as pessoas que estiveram presentes participaram do plantio.

Segundo Ricardo Anderson Ribeiro, presidente da Acipp, a Fundação Paulo Ribeiro "é o braço assistencial" da entidade comercial. "Trabalhamos com um foco empresarial muito forte, e a fundação nos ajuda a desenvolver atividades sociais e ambientais como esta. É um projeto que pensa no futuro. Plantamos hoje, mas vamos gozar dos benefícios somente daqui a cinco ou dez anos", comenta.

O biólogo e ecólogo da Semea, André Gonçalves Vieira, informou que os trabalhos na localidade seguirão. Ao todo serão plantadas 4 mil mudas no local em algumas etapas. "Teremos o plantio em outros pontos da cidade, também. O projeto de reflorestamento e preservação das nascentes estima plantar 250 mil mudas", expõe.

O prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), também esteve presente e colaborou com o plantio. "É um projeto muito bonito, que ganha maior proporção com estas parcerias. Procuramos fazer trabalhos como este, para maior cuidado com o meio ambiente", conclui.
Publicidade

Veja também