Caravana oferecerá cerca de mil atendimentos de saúde durante Rally dos Sertões

Crianças de seis a 14 anos e adultos serão atendidos por serviços de oftalmologia, endocrinologia, ginecologia, dermatologia e cardiologia, conforme lista de espera do SUS

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/08/2022
Horário 17:24
Foto: Agência Brasil
Maioria dos atendimentos será concentrada na especialidade de oftalmologia
Maioria dos atendimentos será concentrada na especialidade de oftalmologia

A Prefeitura de Presidente Prudente informou nesta segunda-feira que, como parte das ações sociais que permeiam a expedição Rally dos Sertões 2022, serão realizados cerca de mil atendimentos de saúde para crianças de seis a 14 anos, a maioria da rede municipal de ensino, e população adulta.

A caravana de saúde contará com duas carretas que, quando abertas, chegam à dimensão de 13x25 metros, além da infraestrutura do Centro Cultural Matarazzo, onde o serviço será realizado nos dias 27 e 28 de agosto, das 8h às 17h.

Os atendimentos serão mediante agendamento prévio, sem demanda espontânea, conforme a lista de espera da central de vagas do SUS (Sistema Único de Saúde), que beneficiará pacientes de Prudente e também da região.

Na especialidade de oftalmologia, está concentrada a maioria dos atendimentos. Serão 300 consultas pediátricas no sábado, dia 27 de agosto, e mais 300 no domingo, dia 28. Os alunos que necessitarem de óculos receberão o acessório de forma gratuita.

A endocrinologia pediátrica também está inclusa na ação, com 100 agendamentos para o sábado e mais 100 no domingo, alcançando 200 crianças que já aguardavam por este tipo de atendimento. Elas também passarão por triagem e atendimento odontológico.

Para os adultos, também agendados com antecedência, haverá atendimento nas áreas de ginecologia (inserção de DIU), dermatologia (rastreio e cirurgias de câncer de pele), cardiologia, entre outras especialidades.

A iniciativa será realizada com apoio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação) e Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).

Rally dos Sertões

Prudente será palco do Rally dos Sertões 2022 entre os dias 26 e 28 de agosto, sendo a única cidade da região sudeste no roteiro. Nos três dias, acontecerão diversas atrações abertas ao público no Parque do Povo, como shows, atividades esportivas e praça de alimentação com mais de 30 empreendimentos gastronômicos já confirmados. No local, passarão os 378 veículos inscritos na expedição, entre carros, motos e SUVs. Também haverá atrações com ciclistas e veículos esportivos (Jeep e Buggy).

A programação no Parque do Povo se estenderá pelos três dias, mas a passagem dos veículos, ponto alto do evento, ocorre no domingo à tarde, a partir das 14h. Toda a estrutura será montada na quadra entre a Avenida da Saudade e Celestino Figueiredo, próximo à pista de skate. 

Publicidade

Veja também