Caravana Unipontal

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 14/10/2021
Horário 04:22

Está confirmada para a próxima semana um feito histórico da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema). Pela primeira vez são mobilizados os seus 32 municípios integrantes para audiências em Brasília.

ALÉM DOS PREFEITOS
Inicialmente, a articulação é para levar os 32 prefeitos. Porém, diante da locação de ônibus com 60 lugares irão vereadores e alguns prefeitos estarão acompanhados de secretários, como são os casos de dois de Presidente Prudente. 

RAZÕES ESPECIAIS
Os secretários municipais prudentinos a integrarem a caravana são o especial Clayton Santos, que mantém vários trânsitos em Brasília, e o jurídico Jorge Duran, que já foi presidente da Unipontal quando era prefeito de Presidente Venceslau.

DOMINGO À NOITE
A caravana em ônibus de dois andares, fretado pela Unipontal junto à empresa Andorinha, irá viajar no próximo domingo à noite, com saída às 20h defronte à Prefeitura de Prudente. A estada em Brasília será na segunda, terça e quarta.

DECISÃO POR FICAR
O presidente da Câmara Municipal e 1º conselheiro da Unipontal, Demerson da Saúde (PSB), tomou a decisão de permanecer em Prudente especialmente por causa de duas sessões na segunda-feira (18), uma ordinária e outra solene. 

AUTOR DA HOMENAGEM
A sessão solene será de entrega do título de Cidadão Prudentino ao médico Belmiro D´Arce, pernambucano de Corrientes que tem ampla atuação em Prudente desde 1975. A homenagem é de iniciativa do Demerson.

EVENTO PRESENCIAL
Ainda sobre a Unipontal. Um evento presencial está sendo organizado, provavelmente em novembro, para apresentação da Fopi (Fundação Oeste Paulista de Inovação), que é vinculada à Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).  

ORGULHO DO AVÔ
O vereador Enio Perrone (DEM), sobre a reportagem “Caio Machado carimba passaporte rumo ao UFC”, na revista Domingo, que é suplemento de O Imparcial, comenta com o Plantão que o avô Milton Pennacchi (1932-2020) estaria muito orgulhoso.

INAUGURAÇÃO
Passou pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) a conquista do Centro de Hemodiálise de Presidente Epitácio, que será inaugurado às 17h desta quinta-feira, evento no qual será representado pelo assessor João Monteiro.

RENAIS CRÔNICOS
Conforme a assessoria do parlamentar, o centro conta com 20 poltronas para hemodiálise, capaz de desafogar os atendimentos aos pacientes renais crônicos de Epitácio e de cidades próximas.

COM PREFEITOS
Bragato encontra-se em São Paulo e na manhã de hoje tem audiência com o secretário-executivo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, com os prefeitos de Flórida Paulista, Pirapozinho, Mariápolis, Itaú, Tejuba e Timburi. 

TARDE E NOITE
No começo da tarde, na Assembleia Legislativa, o parlamentar participa de audiência pública sobre o orçamento; às 15h30 tem reunião com o governador João Doria (PSDB); e às 18h30 encontro com o vice-governador Rodrigo Garcia.

Publicidade

Veja também