Carcaças de nós mesmos

Papai Educa

COLUNA - Papai Educa

Data 15/04/2019
Horário 08:00
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Ninguém vê ou se faz enxergar aquilo que não quer ou não tem vontade. E isso não está longe da falta de empatia e sensibilidade da condição alheia. Na posição de observado, basta entender que é a forma do outro dizer “vai em frente, é assim mesmo, levanta a cabeça, não se deixe abater, vai ficar tudo bem”.

E, realmente fica. Uma hora tem de ficar. Onde há amor, qualquer sofrimento é passageiro, seja ele pelo motivo que for, do grito ao silêncio. Na passagem da vida nos fragilizamos, tantas vezes, por tão pouco. A ordem se refaz e ainda estamos lá lamentando o estardalhaço. Outras, na qual a entrega física e mental seria altamente justificada, permanecemos fortes, inabaláveis. Precisamos! Vai entender!

No guarda-roupa da vida, inúmeras carcaças de nós mesmos. Ao acordar, tratamos de vestir aquela que podemos ou queremos àquele dia. Em alguns, podemos até escolher entre os cabides. Em outros, a cegueira dos olhos da alma só tateiam. Foi o que deu. E isso está longe de ser meros personagens em um corpo, mas só pele de sentimentos e vivências, aquilo que está do lado de dentro querendo ser visto por fora.

Couro este que nos protegemos em viagens a lugares diferentes onde tudo é exatamente igual. Cartilagem que carece de bons tons de voz ao redor, de abraços que a aconcheguem ao amanhecer, de olhares de sinceridade, de verdades verbalizadas que a retirem da clausura da incompreensão, tão comum a todos nós.

Nenhum dia precisa ser igual, atender todo seu planejamento, seguir à regra a rotina previamente estruturada! Às vezes, basta deixar fluir aquilo que quer seguir a ordem natural e, ao incontrolável, a entrega à soberania divina!

Entre o hoje e o amanhã, escolha viver o agora! Enquanto buscamos respostas nas respostas, talvez elas estejam nas perguntas. Questionar requer coragem e o questionamento favorece o amadurecimento equilibrado, pois nem sempre há respostas. Não naquele instante. Basta compreender que entre o grito e o silêncio, todo caos está na mais divina ordem. Tenha, planeje e crie bons motivos para desenvolver comportamentos e ações que tornem o mundo cada dia melhor! Não é pelo futuro! É por hoje!

Leandro Nigre é pai, jornalista, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de O Imparcial, e idealizador do Papai Educa www.papaieduca.com.br. Contato:papaieduca@gmail.com

 

****

dicas de eventos

Seminário Internacional de Mães

Chegando à 5ª edição, o Seminário Internacional de Mães é reconhecido como o maior evento de maternidade do país. Cada edição reúne cerca de mil pessoas. Neste ano, ocorre no dia 4 de maio, das 8h às 18h, no Maksoud Plaza, na capital paulista. Mais uma vez, o Papai Educa é apoiador deste evento. Aliás, maternidade e paternidade caminham lado a lado. Entre os palestrantes está o renomado psiquiatra Augusto Cury. Mais informações e inscrições no site https://www.sympla.com.br/v-seminario-internacional-de-maes__442829?d=papaieduca.

Data: 04/05

Horário: das 8h às 18h

Local: Maksoud Plaza

 

Seminário Internacional Pais&Filhos

Está chegando a hora do 7º Seminário Internacional Pais&Filhos - Juntos é Possível, dia 7 de maio, das 8h às 18h, na Unibes Cultural, em São Paulo. Aproveite o cupom 20OFF7SEM no ato da inscrição e ganhe 20% de desconto antes que vire o lote do dia 15. As vagas são limitadas. Mais informações no site www.seminariopaisefilhos.com.br.

Dia: 07/05

Horário: das 8h às 18h

Local: Unibes Cultural

 

 

Publicidade

Veja também