Carcará apresenta novo nome para lateral esquerda

Após jogar o Cariocão com o Nova Iguaçu (RJ) na primeira parte da temporada, Mateus Müller, 29 anos, chega para integrar o elenco do Grêmio Prudente na disputa da Copa Paulista

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 13/05/2025
Horário 19:52
Foto: Divulgação/Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Baixada Fluminense para Prudente, Mateus Müller é o 2º reforço anunciado pelo Grêmio para disputa da Copa Paulista 2025
Baixada Fluminense para Prudente, Mateus Müller é o 2º reforço anunciado pelo Grêmio para disputa da Copa Paulista 2025

No começo da tarde de hoje, o Grêmio Prudente anunciou Marcos Moser como o primeiro reforço para o plantel do Carcará. O relógio apontava para 17h50 quando o Carcará fez o segundo anúncio do dia. O primeiro foi de um jogador que cumpre a função de lateral-direito, o segundo para um atleta que joga pelo flanco esquerdo. Da Baixada Fluminense para Presidente Prudente, o canhotinho Mateus Müller é do Grêmio.

O atleta de 29 anos chega para integrar o elenco comandado por Rogério Corrêa na Copa Paulista 2025. O pontapé inicial da competição está previsto para 15 de junho. Com 1,83 metro de altura, o lateral-esquerdo jogou a primeira parte da temporada no Nova Iguaçu (RJ). Dos 12 jogos que fez, Mateus Müller foi titular em dez, sendo oito pelo Campeonato Carioca e dois da Copa do Brasil. 

Natural de Jataí, cidade do interior goiano, o canhotinha tem currículo extenso no futebol com passagens por clubes do Sul, do Nordeste e do cerrado brasileiro. No futebol paulista, foi revelado pelo Palmeiras, jogou pelo São Bento, de Sorocaba, e mais recentemente – no ano passado - teve boa passagem pelo MAC (Marília Atlético Clube) e chegou a enfrentar o Grêmio Prudente por 90 minutos no empate em 2 a 2 na 1ª fase da A3, jogo onde a torcida do alviceleste da terra da bolacha protagonizou ‘cenas lamentáveis’ no setor azul do Estádio Paulo Constantino, o Prudentão. No Marília, fez 17 jogos, sendo titular em 16 e jogando os 90 minutos em 13 ocasiões.  

Na segunda parte de 2024, Müller foi para o São José, então comandado por Sérgio Guedes, e fez apenas sete jogos, seno titular em três. 

Publicidade

Veja também