Carcarazinhos encaram a Briosa em briga direta pelo G-10 do Paulista Sub-20

Em 6º, Grêmio vem de 2 vitórias consecutivas e quer manter embalo diante da Portuguesa Santista, que, em 9º, também tem 14 pontos no grupo 3 do estadual; jogo começa às 15h desta sexta

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 03/07/2025
Horário 18:59
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Grêmio aposta na consistência no Prudentão para seguir em ascensão no Paulista Sub-20 
Grêmio aposta na consistência no Prudentão para seguir em ascensão no Paulista Sub-20 

O equilíbrio no grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-20 promete mais um capítulo interessante nesta sexta-feira, quando o Grêmio Prudente recebe a Portuguesa Santista, às 15h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, pela 10ª rodada da primeira fase. A entrada é gratuita e a partida terá transmissão ao vivo pelo canal PrudenteTV no YouTube (https://www.youtube.com/live/XrxmpsFZqfU?si=f1nG1rF1Np8jB2P5).

As duas equipes chegam ao confronto com campanhas idênticas: 14 pontos somados, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas em nove jogos. O Grêmio leva vantagem no saldo de gols (+7 contra -1) e, por isso, aparece na 6ª colocação, enquanto a Briosa ocupa o 9º lugar, perto do limite da zona de classificação. A vitória é crucial para ambos os lados em uma disputa direta por uma das dez vagas à segunda fase.

Os Carcarazinhos, comandados por Luiz Henrique Dalben, o Epitácio, vivem seu melhor momento na competição. A equipe prudentina vem de duas vitórias consecutivas, sendo a última fora de casa, por 2 a 0, sobre o Comercial FC, com gols do camisa 10 Hugo Rocha e do volante Machado. 

Com uma defesa sólida, apenas seis gols sofridos, a segunda menos vazada do grupo ao lado do Guarani, o Grêmio aposta na consistência em casa para seguir em ascensão no estadual. O Carcará não foi derrotado como mandante e está invicto no Prudentão, somando duas vitórias e dois empates. 

Já a Portuguesa Santista, que também briga na parte de cima da tabela, busca retomar o caminho das vitórias após quatro jogos sem triunfo. Os crias da Briosa têm 14 gols marcados e 15 sofridos, apresentando instabilidade defensiva - na sequência negativa de apenas um ponto nos últimos quatro duelos - mas poder ofensivo, demonstrado na reta inicial da competição, que exigirá atenção redobrada da zaga gremista ao longo dos 90 minutos na tarde desta sexta-feira no Prudentão. 

 


 

Publicidade

Veja também