Carcarazinhos estreiam com vitória na Copinha

Técnico destaca a entrega da equipe que não desistiu em nenhum momento; equipe volta a campo nessa terça

Esportes - Cassia Motta

Data 05/01/2026
Horário 19:50
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Atacante Rocha fez o primeiro gol do Grêmio Prudente de pênalti 
Atacante Rocha fez o primeiro gol do Grêmio Prudente de pênalti 

De acordo com o técnico do Grêmio Prudente, Guilherme Freitas, alguns erros técnicos que ocorreram no jogo de estreia da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior – a Copinha, no último sábado, contra o Carajás-PA, precisam ser trabalhados. “Acredito que o nervosismo da estreia não conseguimos explorar alguns espaços no primeiro tempo, o que permitiu que eles fizessem o gol. Mas no segundo tempo a gente já voltou um pouco mais tranquilo, organizamos, fizemos uma mudança tática e surtiu efeito”.

O técnico ressalta que já era esperado um confronto muito difícil com o Carajás. “A equipe do Carajás pelo terceiro ano consecutivo vem mantendo uma base, muitos atletas experientes na Copinha, uma equipe bem organizada e aí entrou um pouquinho da ansiedade da estreia da nossa parte”.

Muita emoção

Guilherme disse que um jogo muito emocionante, que é pra começar bem o ano. “O futebol é isso, esse sentimento e a Copinha quando a gente fala que é uma competição totalmente diferente, é por esses aspectos: emoção, transpiração e fomos muito felizes em buscar essa virada heroica”.

O técnico destaca a entrega e a reação da equipe que não desistiu em nenhum momento. “O Carajás fez o gol no primeiro tempo, mas conseguimos empatar e depois ganhar de virada no segundo tempo. Nossa equipe acreditou até o fim e acho que era o mínimo que podíamos fazer diante de um público tão bonito, que fez uma festa linda, nos ajudou bastante”.

Os donos dos gols

Rocha (atacante) e Pilha (meia) foram os donos dos gols na partida de estreia do Grêmio Prudente, neste último sábado. “Foi um jogo de muita emoção, nosso time soube controlar o jogo. A Copinha é isso - altos e baixos - mas tivemos o apoio da torcida, isso foi maravilhoso”, afirmou Rocha, que bateu o pênalti contra o Carajás. 

O atacante disse ainda que valeu a pena todo o empenho nos treinamentos e agora é ajustar o que precisa para o jogo desta terça-feira.

Pilha, autor do gol da virada, disse que para o próximo jogo é preciso ainda mais concentração. “Temos que entrar mais ligados, mais concentrados e não deixar cair. Agradeço aos mais de 3 mil torcedores que estiverem lá nos apoiando”.


 

Publicidade

Veja também