Carga de caminhão fica espalhada por 20 horas

REGIÃO - André Esteves e Bruno Saia

Data 19/05/2016
Horário 09:56
Um caminhão que transportava móveis com destino a Fortaleza (CE) permaneceu tombado por mais de 20 horas no trevo de acesso a Taciba. O motorista do veículo, Evandro Gomes, 40 anos, que saiu de Arapongas (PR), dirigia no sentido Taciba a Presidente Prudente, quando, por volta das 13h20 de terça-feira, não conseguiu realizar uma curva no trecho. Segundo ele, "o local é mal projetado e o desnivelamento impediu a estabilidade do caminhão". A reportagem esteve no local, na manhã de ontem, para acompanhar o fato. Na ocasião, a seguradora fazia a transferência da mercadoria de um caminhão para o outro. Apesar do susto e prejuízo, o condutor não sofreu ferimentos e passa bem.

Jornal O Imparcial Caminhão com destino a Fortaleza tombou no trevo de Taciba

Procurada, a Base da Polícia Rodoviária, localizada na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), informou que tinha conhecimento sobre o acidente. Conforme a unidade, uma equipe foi enviada ao trecho, na tarde de terça-feira, para fazer a devida sinalização e, após o processo, encaminhou o problema para a Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares). A reportagem entrou em contato com a empresa, e, em nota, ela informa que realizou a sinalização da ocorrência no km 542 mais 600 metros, no sentido leste, da SP-270, em Regente Feijó, "inclusive com o baseamento de viaturas no período noturno para maior prevenção e segurança do local".

Os agentes de tráfego foram disponibilizados pela concessionária para prestar apoio ao condutor da carreta na tarde de terça-feira. Já na manhã de ontem, a equipe de operação acompanhou o transbordo da carga para realizar a retirada do veículo da área, e a carreta foi retirada do local por volta das 14h. "Não houve prejuízo no tráfego no trecho do tombamento", esclarece.

 

Embriaguez ao volante


No início da madrugada de ontem, por volta da 1h20, um motorista, 34 anos, foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas, em Pauliceia. De acordo com informações da Polícia Civil do município, ele causou estragos nos muros e paredes de duas residências e também de uma oficina, na principal via da cidade (Avenida Paulista) e ainda tentou fugir do local dos acidentes, mas acabou detido por policiais militares. O teste do bafômetro foi realizado e comprovou que o motorista estava bêbado, antes de ele ser conduzido até a delegacia, de onde acabou sendo encaminhado para o sistema prisional.
Publicidade

Veja também