Carim pede parceria com redes de serviço da cidade

SINOMAR CALMONA

Elaine Oliveira, Sumaia Zakir, Delton Ferraz e Cássio Tuboni

COLUNA - Sinomar

Data 24/02/2021
Horário 05:15
Diretores do Carim estiveram reunidos com o secretário municipal de Saúde, Delton Ferraz
Diretores do Carim estiveram reunidos com o secretário municipal de Saúde, Delton Ferraz

Diretores do Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado) estiveram reunidos com o secretário municipal de Saúde, Delton Ferraz. Em ofício entregue, a entidade solicitou parceria com redes de serviço do município. De acordo com o presidente, Cássio Tuboni, a parceria consiste em dois objetivos: que sejam encaminhados ao Carim pacientes com alteração nos exames de creatinina, atendidos em UBS’s (Unidades Básicas de Saúde), ESF’s (Estratégia Saúde da Família) e UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento); e que haja a integração na rede municipal de serviço os receituários, com medicamentos e encaminhamentos de exames, prescritos pelos médicos da entidade. O foco é a promoção da saúde e qualidade de vida, desde a prevenção, acompanhamento ao rastreamento das principais patologias relacionadas à doença renal crônica, por meio das especialidades médicas disponibilizadas no Carim.

Gênio

De Oscar Wilde, consagrado autor de “O Retrato de Dorian Gray”, e considerado gênio da literatura, e segundo Allan Percy em seu livro “Oscar para inquietos”: 1 - Seja você mesmo, pois todas as outras personalidades já têm dono. 2 - Amar a si mesmo é o começo de um romance que vai durar a vida toda. 3 - Não sei se quero ir para o céu: nenhum dos meus amigos estão lá! 

Barba da moda

A barba de Gusttavo Lima é o assunto do momento nas barbearias da cidade. Falam que o modelo da barba do cantor traz uma certa elegância e faz o cara aparentar mais maduro. Especialistas dizem que a barba de Lima teria falhas, disfarçadas com o corretor de raízes. O produto, da L’Oréal, é aplicado a uma distância de 15 centímetros da barba, e faz efeito em um minuto.

Colaborem!

O lixo reciclável de Presidente Prudente é recolhido pela Cooperlix (Cooperativa Trabalhadores Produtos Recicláveis de Presidente Prudente), que separa os resíduos e revende para indústrias de reciclagem. Mas quando o papel, o plástico, o metal e o vidro são jogados fora junto ao lixo normal, tudo vai para o lixão, onde o material é enterrado, sem qualquer reaproveitamento. Ou seja, quanto mais se reciclar, mais dinheiro público será poupado. 

RAPIDINHAS
...
Uma maçã por dia pode reduzir risco de Alzheimer, diz estudo.
...
O 1º Festival do Pudim começou segunda-feira, e vai até 25, das 18h às 20h, na Praça da Maristela.
...
Saudades de Tito Júnior e a coluna de humor “Carona”, espaço memorável e insubstituível, de O Imparcial.
...
Inauguração do Sam´s Club de Presidente Prudente deve acontecer em abril.
...
Clima de expectativa também para o lançamento Residencial Annita Bongiovani novo loteamento aberto da cidade, com 803 terrenos.
...
O Annita Bongiovani está localizado ao lado do Residencial Novo Bongiovani, próximo do Jardim Carandá e Parque Imperial.
...
Escolinha da Hípica de Presidente Prudente oferece aulas de tambor e hipismo, aos sábados, das 8h ao meio-dia; quartas, das 15h às 18h; quintas, das 8h às 11h. Informações: (18) 99124-3193.
...
WhatsApp vai limitar envio e leitura de mensagens para quem não aceitar nova política de privacidade.
...
Ponto final: Coragem e fé.

Publicidade

Veja também