Carim vai celebrar o Dia Mundial do Rim

SINOMAR CALMONA

Carlos Augusto e Salvador Neto (PCD) e Elaine Oliveira (Carim) organizam ação de conscientização e prevenção

COLUNA - Sinomar

Data 20/02/2021
Horário 05:15
Organizadores da ação, prevista para o dia 11, se reuniram na terça-feira
Organizadores da ação, prevista para o dia 11, se reuniram na terça-feira

Está previsto para acontecer em 11 de março, data em que se comemora do Dia Mundial do Rim, uma ação de conscientização e prevenção, com exames gratuitos à comunidade. O evento deve acontecer em frente à sede do Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado) na Praça das Cerejeiras, Jardim Esplanada, com agendamento, seguindo as medidas de segurança contra a Covid-19. A Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência, em nome do coordenador Carlos Augusto e do assistente técnico, Salvador Neto, se disponibiliza a contribuir na organização do evento, com apoio da Prefeitura e Câmara. Em reunião na última terça-feira, a coordenadora da entidade, Elaine Oliveira, lembrou que a pessoa com doença renal crônica é considerada deficiente orgânico, pois o paciente pode desenvolver limitações em decorrência do tratamento hemodialítico.

Orquestra

Yuri Reis, secretário municipal da Cultura, quer reativar a Orquestra Sinfônica de Presidente Prudente, esquecida há 13 anos. Ele tratou do assunto quinta-feira, em reunião com o maestro Valter Trevisan e o violinista e professor Marco Antônio Brocaldi Ferri. Na oportunidade, o maestro disse que cerca de 300 músicos mandaram currículos para compor a orquestra, a triagem já está sendo feita e restam 100 nomes, dos quais serão escolhidos 51, número considerado ideal pelo maestro Valter.

Força-tarefa

Por determinação do prefeito Ed Thomas, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e Defesa Civil intensificaram o trabalho de fiscalização em estabelecimentos com aglomerações visando conter a disseminação da Covid-19 no município. 
Nesta força-tarefa determinada pelo prefeito, as fiscalizações foram estendidas até de madrugada, sendo que o canal de denúncia através do serviço de atendimento da Prefeitura 156 recebeu 30 denúncias das 18h à 0h de quinta, neste primeiro plantão noturno, repassando às denúncias à Vigilância, Sedepp e Polícia Militar.

Disque 156

As pessoas podem denunciar festas e eventos clandestinos. Por meio do serviço de atendimento pelo telefone 156, que conta com plantão durante a madrugada, recebendo denúncias e direcionando tanto para a Vigilância quanto para a Polícia Militar.

RAPIDINHAS
...
Unilab inaugura em março um novo laboratório, na Avenida Washington Luiz, esquina com a Rua Joaquim Nabuco.
...
Devancyr Souza Dias, professor na Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Presidente Prudente, escreve na próxima revista Domingo (21/02) sobre a subida ao Pico Agudo.
...
A trilha do Pico Agudo tem 1.800 metros. Fica no município de Sapopema, a 135 km de Londrina (a 275 km de Prudente).
...
Ontem, Presidente Prudente perdeu um dos veterinários mais tradicionais da cidade, pessoa muito querida, Dr. Wilman James Jorge, vítima de câncer.
...
O Google anunciou o lançamento de 50 novas ferramentas e atualizações para a educação online. 
...
O “GSuite for Education” mudou de nome, e agora é “Google Workspace for Education”. A mudança trouxe novos recursos.
...
O “Google Classroom” (A Sala de Aula do Google), em breve, poderá ser acessado no modo offline. Será possível abrir anexos e escrever tarefas. 
...
Ponto final: Todo louco deixa tudo para última hora e surta.

Publicidade

Veja também