Carlinhos Alves: “Não dá para escolher lugar”

Declaração foi dada pelo técnico do Azulão quando questionado sobre o fato do clássico contra o Grêmio Prudente não acontecer em Osvaldo Cruz

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 17/05/2022
Horário 09:00
Foto: Reprodução/ Eleven Sports/ Paulistão Play
Vocem e Osvaldo Cruz chegaram a subir ao gramado do Tonicão, mas a partida foi cancelada
Vocem e Osvaldo Cruz chegaram a subir ao gramado do Tonicão, mas a partida foi cancelada

Questionado sobre o clássico contra o Grêmio Prudente, na próxima rodada da Bêzinha, não acontecer em Osvaldo Cruz, o treinador do Azulão, Carlinhos Alves, foi direto. “Quem quer classificar não pode escolher lugar para jogar. Vamos estar preparados para qualquer situação que acontecer durante a partida e qualquer lugar para onde for marcado o jogo”, frisou o treinador sobre o dérbi que ocorrerá no domingo, às 10h, em Birigui (SP). O Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz, passa por obras e não está liberado pela FPF (Federação Paulista de Futebol), para sediar os jogos do time pelo certame estadual.
Ainda sobre o clássico, Carlinhos realçou o Grêmio Prudente como uma das potências da Bêzinha e que o duelo não será fácil. “É um clássico da região. Será um jogo muito difícil contra uma equipe muito competitiva, que tem um dos maiores investimentos da competição. Estamos se preparando da melhor forma possível para fazer este jogo em Birigui, fora dos nossos domínios”.

Partida cancelada

O Osvaldo Cruz seguiu o protocolo de um dia de jogo. Foi até a Assis (SP), vestiu o uniforme, subiu ao gramado do Estádio Tonicão para pegar o Vocem (Vila Operária Esporte Clube Mariano), mas a bola não rolou na manhã de domingo. O jogo foi cancelado pela arbitragem após 40 minutos de espera pela presença de uma UTI móvel no estádio municipal de Assis. A ambulância até chegou, mas a decisão já havia sido tomada pelo árbitro Jeferson Silvestrini. 
“Foi a primeira vez que acontece na minha vida como treinador de futebol”, relatou Carlinhos Alves ao presenciar o cancelamento da partida. “Fizemos todos os procedimentos corretos que uma equipe de futebol tem que fazer. Infelizmente, aconteceu essa situação em relação a ambulância. Agora é a gente esperar o que vai acontecer daqui pra frente em relação a isso”, pontuou o técnico do Azulão.
Segundo colocado, com 6 pontos, o Vocem perdeu a chance de assumir a liderança do grupo 2 da Bêzinha. A equipe de Assis assumiria a ponta da tabela caso vencesse o Osvaldo Cruz, que se mantém na quarta colocação, com 5 pontos, até a decisão da FPF sobre o resultado da partida cancelada. No outro duelo do domingo, Santacruzense e Itararé ficaram no 0 a 0, no Estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). A Santacruzense é a lanterna da chave, com apenas um ponto. Já a Caçula continua na terceira colocação, agora, com 6 pontos em quatro jogos. O Grêmio lidera o grupo 2, com 8 pontos, e o Assisense é o quinto colocado, com 2 pontos. 

Nota do Vocem

Ainda no domingo, o Vocem publicou uma nota oficial em suas redes sociais lamentando o cancelamento da partida contra o Osvaldo Cruz por conta da falta de uma ambulância com UTI móvel no Tonicão. “O Vocem enquanto clube de renome e tradição no segmento futebolístico lamenta profundamente os eventos que se sucederam na data de hoje os quais provocaram o cancelamento da partida entabulada entre Vocem e Osvaldo Cruz pela ausência de ambulância. Cumpre se esclarecer ao público que a diretoria e o clube sempre se pautou [sic] pelo respeito e consideração aos torcedores, maior patrimônio do clube”, pontou o clube de Assis. “A ausência de ambulância representa violação contratual na medida que o clube sempre acatou as exigências da Federação Paulista de Futebol, mantendo contrato firmado com empresa específica para atendimento dessas exigências estabelecidas para pratica do evento”, continua a nota. “Sendo assim informa aos torcedores que está adotando as medidas pertinentes e cabíveis no que tange ao ressarcimento dos torcedores informando ainda que já encaminhou os fatos a conhecimento de seu Departamento Jurídico para que venha adotar as medidas cabíveis imputando a responsabilidade a quem couber pelos danos e consequências causados”, finalizou o Vocem. 




 

Publicidade

Veja também