Carpe Dien Moto Turismo realiza encontro em PP

PRUDENTE - Oslaine Silva

Data 02/06/2013
Horário 09:18
Neste feriado prolongado, Presidente Prudente foi palco do Encontro Nacional Carpe Dien Moto Turismo. Desde o dia 30, além de participantes da regional, a cidade recebeu motociclistas de diversos lugares do País como Florianópolis (SC), Londrina (PR), Curitiba (PR), Santos e São Paulo. "Este é o momento em que reencontramos os amigos, nos desligamos de tudo e nos permitimos ‘aproveitar o momento’. O próprio nome Carpe Dien já diz tudo. E a moto nos dá isso: Liberdade", afirma o diretor regional, Osmar Magoti.

Jornal O Imparcial Os motociclistas estiveram concentrados ontem, em frente ao Hotel Portal D’Oeste

Ontem, após ordenamento das motos em frente ao Hotel Portal D’Oeste, 68 aventureiros seguiram rumo a Presidente Epitácio. Na programação constou passeio e parada para fotos pela orla fluvial e pela ponte Hélio Serejo, que liga os Estados de São Paulo Mato Grosso do Sul, além de  almoço especial com peixada completa na cidade. Às 16h30 retornaram a Prudente, onde se confraternizaram em um jantar de despedidas e fizeram homenagens aos companheiros.

Em Prudente, segundo o vice-diretor Antonio Mello, mensalmente são realizados vários passeios e uma vez ao ano ocorre este encontro nacional. A cidade escolhida para a realização do evento é determinada em reunião em janeiro pelos participantes do grupo. Conforme os representantes prudentinos, no País são mais de 900 integrantes (casais), sendo que 25 deles são daqui.

O advogado Edu Gibelli, 44 anos, veio da capital paulista com a esposa em sua Suzuki para se juntar aos companheiros de estrada. "Participo há dois anos e tudo isso é muito bom! A sensação de liberdade é inexplicável", exclama.

Também apaixonada por motos, há quatro anos, a empresária de Curitiba, Maria Helena da Silva, 48 anos, participa da iniciativa. "Fazer novos amigos, interagir com pessoas que você nem conhece é muito gratificante. E sentir o vento soprando em seu rosto não tem preço", destaca.

Hoje, após café da manhã no hotel, os viajantes retornam às suas cidades.

 

Carpe Dien

De acordo com Magoti, o Carpe Dien se destaca por ter como princípios básicos a igualdade, não havendo hierarquia dentro do grupo, conduta, por se tratar de um grupo onde participam também familiares dos integrantes, onde todos devem agir com respeito, cordialidade e bons costumes e, segurança, onde todo integrante deve fazer curso de conduta em estradas e instruções de como pilotar dentro de um  grupo  grande de motocicletas nas viagens, sempre respeitando as leis de trânsito. O nome do grupo, Carpe Dien, cuja grafia correta é Carpe Diem, foi modificado, conforme os integrantes, por uma questão de numerologia.

O diretor de Prudente explica que para fazer parte da equipe deve ser apadrinhado de um dos integrantes do clube, ter uma motocicleta acima de 600 cilindradas e fazer um curso seguido de um período de experiência, em alguns passeios.

 

Presidente Prudente


A história do grupo em Prudente começa em 2005, contando hoje com 25 casais e familiares que participam ativamente dos eventos. Neste ano já realizou dois passeios, um na cidade de Ribeirão Preto e outro na Cordilheira dos Andes (Chile e Argentina).

Durante estes quatro dias, por onde as Harley-Davidson, BMW, Suzuki, Honda passaram chamaram a atenção das pessoas nas ruas. "A organização dos motociclistas, bem como os diversos modelos das motos, chama a atenção das pessoas nas ruas. Elas param e ficam admirando. É uma atração a mais para a cidade. Estamos felizes com mais esta realização aqui", conclui Magoti.
Publicidade

Veja também