Carros inesquecíveis

José Vicente

COLUNA - José Vicente

Data 29/12/2021
Horário 03:33

Foi um sucesso o 1º Encontro de Carros Antigos, realizado na Praça da Matriz de Indiana, principalmente para os amantes desses veículos que marcaram época. Variantes, Fuscas, Kombi, Camionetes, Jeep, Brasília, Corcel e um Sinca Chambord vermelho de encher os olhos. E um grupo musical abrilhantou o espetáculo, dando assim um toque especial ao evento. Foi um número reduzido de participantes, mas valeu a iniciativa e que continue nos próximos anos com mais carros inesquecíveis.

ALTAS TEMPERATURAS
O sol escaldante e as altas temperaturas dos últimos dias em Indiana e região têm provocado mobilização de famílias inteiras aos balneários de Martinópolis e Rancharia. Muitos preferem os pequenos rios e cachoeiras que ainda existem nas redondezas, embora a estiagem tenha prejudicado bastante, chegando a secar completamente pequenas represas. Algumas crianças optaram por pedir ao Papai Noel uma piscina de plástico ou fibra, o que já ameniza em parte o calorão deste final de ano. O que se notou também foi a corrida às lojas para compra de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado.

SEBRAE INAUGURADO
Em ato solene foi inaugurado, em Regente Feijó, no último dia 20, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que contou com a presença de várias autoridades, um acontecimento sem dúvida de bastante significativo, por se tratar de uma iniciativa em prol do desenvolvimento das micro e pequenas empresas da região. O Sebrae terá seu escritório à Avenida Clemente Pereira, 71, no centro de Regente Feijó. 

POR ÓLEO NOVO
Uma bela iniciativa da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Regente Feijó tem o objetivo de conscientizar as pessoas da necessidade de não jogar o óleo de cozinha usado no ralo. Ao mesmo tempo em que se preserva o meio ambiente, os regentenses poderão trocar o óleo usado por novo, na seguinte proporção, três litros de óleo usado por 900 ml de óleo novo. A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Luciana Correia, divulgou os principais pontos de troca, Barão do Rio Branco, 223; Vitalino Bravo, 81; e Rua João Mussa, 100, na Vila Nova.

AVENIDA ILUMINADA
Com a presença do governador em exercício, Rodrigo Garcia, o prefeito André Zuquerato, de Regente Feijó, fez a entrega da tão esperada obra, o prolongamento da Avenida Clemente Pereira, desde o Estádio Zé do Prato até a rotatória que dá acesso às rodovias Elias Salomão e Prefeito Fouad Makari, com destino a Indiana e Presidente Prudente, respectivamente. A bela avenida é constituída de duas pistas com iluminação em todo seu trajeto, e palmeiras plantadas no canteiro central. Não faltou a tradicional carreata e queima de fogos para comemorar a inauguração.

MAÇONARIA COMEMORA
A Maçonaria de Regente Feijó está completando 90 anos de trabalho e tudo começou em 1931 com alguns maçons prudentinos da Loja Vicente Neiva, que tiveram a ideia de fundar na cidade a Loja Maçônica Padre Feijó. Entre eles haviam três moradores de Regente, Avelino Carlos de Lima, Caram Garib e João Janotta. São 90 anos de uma atuação impecável, com grande participação na sociedade regentense. O primeiro Venerável Mestre foi Miguel Brisola de Oliveira e o atual é Francisco de Assis Fernandes, que desempenha uma brilhante gestão. Destaque-se o trabalho voltado à benemerência e principalmente junto à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), com a prestação de serviços relevantes à comunidade, inclusive patrocinando a Ordem Demolay, que busca a formação de jovens de 12 a 18 anos.

NOVO PRESIDENTE
A partir de 1º de janeiro, a Associação Comercial e Industrial de Regente Feijó terá novo presidente, o jovem empresário Paulo Sergio Salvador, que assumirá, tendo como vice, Juceleia Bastos. O atual presidente, Marcel Aparecido Lourençoni, continuará integrando a diretoria na função de tesoureiro. Segundo Paulo Sérgio, um dos focos da nova diretoria é buscar alternativas para a questão das vagas de estacionamento na área central, oferecendo também segurança para os clientes do comércio local.

RÉVEILLON INDIANA
Tudo pronto para a Festa da Virada em Indiana, dia 31, com João Lucas e Donizett no comando do show de despedida de 2021, promoção da Prefeitura. Haverá a tradicional queima de fogos, porém, sem rojão, o que é louvável, para se evitar acidentes e incômodo às famílias com idosos, além de nossos queridos animaizinhos, que sofrem muito com os altos ruídos.

EM TEMPO
Agradeço à direção de O Imparcial por me conceder esse espaço, aos meus queridos leitores, almejando a todos um Feliz e Próspero Ano Novo! Sabemos que 2021 não foi fácil, mas chegamos. Que venha 2022, vamos tirar de letra!

Publicidade

Veja também