Carta aberta

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 14/01/2021
Horário 04:38

Merecedora de elogios a carta aberta do Grupo Empresarial Lidera destinada ao prefeito Ed Thomas (PSB) e ao vice-prefeito Izaque Silva (Patriota) e publicada na edição de domingo de O Imparcial, em página inteira.

Canal aberto

A carta é de congratulação, de pedido de atenção especial aos empresários locais, de disponibilidade para unir esforços e de solicitação de canal aberto e recorrente com o empresariado e outras lideranças dos vários setores da sociedade civil. 

Em oferta

O Grupo Empresarial Lidera anuncia estar à disposição para contribuir com projetos, discussões dos problemas mais relevantes e priorização das demandas e orçamento, para que se tenha uma Presidente Prudente melhor.

Peso pesado

O Lidera reúne 26 grupos empresariais da região oeste paulista, que são de vários setores e juntos representam mais de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) regional e respondem pela geração de mais de 12 mil empregos.

Algo grandioso

O Plantão buscou saber como Ed Thomas reagiu às congratulações e às tais propostas. Foi da melhor maneira possível. Na condição de prefeito disse ser grandioso ver a publicação da carta aberta com a proposta de parceria empresarial com o poder público. 

Pequena parte

Comenta que uma pequena parte dos entendimentos com a classe produtiva foi feita com os contabilistas, assinando quatro decretos de desburocratização para aberturas de empresas de baixo risco. Diz ainda que há muita burocracia a ser eliminada.

Algo para já

A proposta de parceria do Lidera é recebida como algo para já, com o sentido de recuperar o tempo perdido. Ontem em São Paulo, Ed Thomas disse ao Plantão que, por parte da Prefeitura, o canal está aberto e que entrará em contato com os empresários.

Vencer juntos

A intenção do prefeito é promover reunião para saber quais as dificuldades e onde estão os gargalos a serem vencidos juntos, em busca do desenvolvimento econômico e social de Presidente Prudente e da região.

Oferecer a cidade

Ao reconhecer a importância do grupo gerador de 12 mil empregos, disse que tão importante quanto o emprego é quem emprega e lança o desafio de oferecer a cidade para o Estado e ao país, no que tem de melhor em serviços e produção industrial de Presidente Prudente e da região.

No palácio

Voltando de Brasília, Ed Thomas e o assessor especial, Clayton Santos, aproveitando a escala em São Paulo, estiveram ontem no Palácio dos Bandeirantes em reunião sobre o programa de volta às aulas nos 645 municípios paulistas. 

Sobre habitação

O deputado Mauro Bragato (PSDB) promoveu reunião entre 15 prefeitos, o secretário estadual da Habitação, Flávio Amary, e o diretor técnico da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) Aguinaldo Quintana.

Os prefeitos

Tiveram oportunidade de apresentarem suas reivindicações os prefeitos de Euclides da Cunha, Epitácio, Tarabai, Marabá, Lucélia, Pracinha, Cruzália, Chavantes, Ibirarema, Guaraçaí, Lupércio, Óleo, Ribeirão do Sul, São Pedro do Turvo e Timburi.

Publicidade

Veja também