Carta compromisso

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 08/11/2020
Horário 04:39

A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente) entregou aos candidatos a prefeito de Prudente, durante sabatina na última sexta-feira, carta compromisso que deve ser assinada na íntegra ou parcialmente até amanhã. 

Divulgação períodica

A carta começa solicitando do candidato a autorização de divulgação dos compromissos assumidos e que, se eleito, esse procedimento seja periódico em relação ao cumprimento de cada item pactuado. 

Sugestão de redução

No quesito de formulações de ações em relação à administração pública são formuladas duas proposições com sugestões de redução do número de secretarias municipais, pelo menos quatro; e em 30% os cargos comissionados.

100% de presença

A sabatina foi realizada com 100% de presença dos candidatos convidados: bloco 1 – Juliano Borges, Major Glauco e Fábio Sato; bloco 2 – Guilherme Piai, Nelson Bugalho e Paulo Lima; e bloco 3 – Luís Valente, Ed Thomas, Marcos Lucas e Laércio Alcântara. 

Excelente iniciativa

A excelente iniciativa envolveu a UEPP, Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Prudente e Região), Acipp (Associação Comercial e Empresarial) e 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). 

Boa organização

A sabatina realizada na Casa do Advogado, com apoio de O Imparcial e TV Cidade, foi conduzida pelos radialistas Gesner Dias e Eudes Figueiredo. Em cada bloco as perguntas foram diferentes, colocadas em envelopes lacrados e abertos na frente de todos. 

Pela transparência

A carta compromisso sugere a nomeação de comissão técnica para conduzir uma revisão no Portal da Transparência, formada por quatro membros: dois indicados pela Prefeitura e dois pela UEPP. Medida para ser feita nos primeiros 30 dias de governo. 

Mais um tempo

O relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Transparência do Transporte Coletivo levará algum tempo para ser finalizado, em razão das milhares de páginas resultantes dos depoimentos e documentações apresentadas.

Novo empreendedor

O luthier Rafael Soler está entre os mais recentes empreendedores de Prudente, ao abrir a R. Soler Guitar Shop no centro da cidade, no prédio 1.116, na Rua Reverendo Coriolano. Loja especializada na construção artesanal e instrumentos e manutenção.

Chegou o dia

Com 40 anos de atuação no mercado, Rafael há dois anos colocou em prática o sonho de trabalhar a construção de guitarras e baixos, sendo que a cada encomenda, o desejo de montar a loja aumentava e ontem foi o dia da inauguração.

Contagem regressiva

Amanhã tem sessão ordinária da Câmara de Vereadores a partir das 14h, sendo a última antes das eleições do dia 15. Assim sendo, na sessão do dia 16 é bem provável que parte dos vereadores, os não reeleitos, entrará em contagem regressiva de despedida. 

Passam de 100

A pauta inicial da sessão desta próxima segunda-feira apresenta mais de 100 proposituras formuladas pelos vereadores, sendo 66 requerimentos, 33 indicações e sete moções. Pode ser que ainda seja protocolado algum projeto de vereador ou do prefeito.

Veja também