Cartão postal de Presidente Prudente

SINOMAR CALMONA

Parque do Povo, primeiro lugar entre as 7 maravilhas de nossa cidade, foto de Marcel Sachetti

COLUNA - Sinomar

Data 14/01/2021
Horário 04:45
Foto: Marcel Sachetti
Parque do Povo recebeu 732 votos na pesquisa que O Imparcial fez pelas redes sociais
Parque do Povo recebeu 732 votos na pesquisa que O Imparcial fez pelas redes sociais

O Parque do Povo é muito valorizado, principalmente pelos prudentinos ausentes. Poucas cidades no mundo têm um espaço verde tão grande, central e democrático! Não é por menos que ficou em primeiríssimo lugar na pesquisa que este jornal fez pelas redes sociais para eleger as 7 maravilhas de Presidente Prudente. O Parque do Povo recebeu 732 votos na pesquisa. Na sequência, a Cidade da Criança, segundo lugar, com 567 votos (11,45%). O Centro Cultural Matarazzo apareceu em terceiro lugar, com 531 votos (10,72%), seguido pela Catedral de São Sebastião, com 429 votos (8,66%) e a feira da Manoel Goulart, com 341 votos (6,88%). A sequência das sete maravilhas se completou com o IBC Centro de Eventos, que teve 327 votos (6,60%) e o Sesc Thermas, 312 votos (6,30%).

Bom dia

Todos os dias, enfio minha colher onde sou chamada, e não...! / Todo dia eu encaro um pouco > à vida; estabeleço um diálogo sem formalidades - como quem nada quer... E, a vida sabe perfeitamente de minhas intenções; sorri a vida, e me dispõe...! (Vera Lyn)

Aviso

Para evitar a dengue, é preciso limpar e retirar tudo que possa acumular água. Em 90% dos casos, o foco do mosquito está nas residências.

Ecoponto

Uma das medidas acertadas da administração anterior em Presidente Prudente foi a criação de um lugar adequado para receber pneus usados, o Ecoponto. Até então, pneus eram despejados de maneira inadequada pela cidade, a maioria em fundos de vale e no lixão. Agora, o Ecoponto recebe cerca de 4 mil pneus por mês, sendo destinados à Anip, que reutiliza os resíduos na fabricação de asfalto e materiais recicláveis de borracha.

Turma do pet

Destaque de capa da revista Domingo deste dia 17 janeiro, a loja que está revolucionando o cuidado do pet em Presidente Prudente. A Turma do Pet, que fica na Washington Luiz, ao lado do Posto Lala, tem excelente estrutura, segurança e muita sofisticação. É um centro pet especializado em banho, tosa e tratamentos estéticos, onde o tutor acompanha como seu animal está sendo atendido. 

Diferencial

Graças à impecável higienização e sanitização do ambiente, a Turma do Pet é homologada como “ambiente limpo e seguro” por uma Associação de Produtores de Equipamentos de Banho e Tosa, que tem parceria com a OMS. Toda sua área de estética é sanitizada diariamente com produtos hospitalares, garantindo um local agradável e livre de microorganismos. Tem o selo Loja +Segura”!

Gigante

Neste mesmo dia, em 2015, morria o “pequeno gigante da canção”, Nelson Ned. O cantor se apresentou com Tony Benett e Julio Iglesias, mas nunca foi reconhecido no Brasil. Chegou a vender 45 milhões de cópias de discos, a maioria na América Latina, onde era endeusado.
 

Publicidade

Veja também