Carteira digital, instale a sua!

Luis Isique

COLUNA - Luis Isique

Data 29/05/2020
Horário 05:30

A inovação tecnológica chegou para ficar e está cada vez mais acessível, fácil e descomplicada. Temos a possibilidade de enviar dinheiro para outras pessoas, seja física ou jurídica, de maneira fácil e descomplicada, ainda podemos pagar contas através do mesmo aplicativo.

Já faz algum tempo que aplicativos com soluções como essa estão funcionando, entretanto, agora ficou mais fácil ver elas em ação.

Na cidade de Presidente Prudente e região, por exemplo, não era comum pagar um posto de gasolina com essa facilidade, agora, todos os postos de gasolina possuem essa facilidade, onde você pode transferir o dinheiro com qualquer valor, para o que é chamado de carteira digital de outra pessoa.

A carteira digital é instalada no seu dispositivo eletrônico (smartphone) e nessa carteira você pode também cadastrar os seus cartões de crédito. Assim, você pode pagar suas contas também com a função crédito e parcelar inclusive, mas, veja as taxas incluídas para isso.

Para ativar uma região, as empresas com essas soluções fazem campanhas interessantes, por exemplo: pagando sua primeira conta através do aplicativo, você ganha até 30% de desconto ou cashback (retorno de parte do dinheiro transacionado). Outra vantagem, você poderá ganhar alguns reais enviando o convite para outras pessoas utilizarem o aplicativo, logo quando, elas utilizarem as funções do aplicativo.

As funções destes aplicativos permitem você ter um controle do seu dinheiro e acompanhar melhor seus gastos e transações.

Caso você tenha um negócio, instale e comece a utilizar. Se você é apenas consumidor desses serviços, estimule o comerciante a começar a utilizar essas facilidades, pois quanto mais pessoas utilizando, melhor é para todos. Pergunte em todos os estabelecimentos. Você passa tal aplicativo? Se ele responder que não, já deixa a dica, falando. Depois busque saber, é bom e fácil para fazer pagamento.

Nesse tipo de serviço, temos diversas facilidades como já falado, porém, fique atento, pois sempre quando há a utilização muito grande dessas soluções vem sempre algum espertinho e faz alguma coisa ilícita, mas se você possui seus cartões de crédito em apenas um lugar, é mais seguro ter eles cadastrados em um aplicativo que você tem o controle do que deixar dentro da carteira. Com o dinheiro é a mesma coisa, se você tem dinheiro na sua carteira digital, para que você precisará andar com dinheiro real no bolso? Com certeza há mais vantagens do que desvantagens.

Publicidade

Veja também