Cartilha

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 17/04/2018
Horário 08:40

Carim (Associação de apoio ao paciente renal crônico) e a OAB lançaram na sexta-feira (13), no Centro Cultural Matarazzo a cartilha "Doença Renal Crônica", que elenca informações sobre a doença e a ciência de direitos exigidos por Lei.  Segundo Wesley Cotini, vice-presidente da OAB, a cartilha foi elaborada após o pedido de ajuda do Carim, por meio da fundadora Sumaya Zahra Zakir, e inspirado na cartilha "Direitos dos pacientes com Câncer", desenvolvido pela CJA (Comissão da Jovem Advocacia) em 2016.  Dez mil exemplares dessa cartilha serão distribuídos em hospitais e clínicas do Brasil, por meio da Sociedade Brasileira de Nefrologia. 

 

Bom dia

Não reconheço outra grandeza que não seja a bondade

(Beethoven)

 

Prêmio

O sistema de georreferenciamento das vagas na rede municipal de ensino de Presidente Prudente foi selecionado para receber o Prêmio Inova Cidade 2018, concedido pelo Instituto Smart City Business America às cidades, organizações e iniciativas que colaboram para a melhoria da qualidade de vida nos municípios. O prefeito Nelson Bugalho e o secretário municipal de Tecnologia, Rogério Marcus Alessi, representarão Prudente na cerimônia de entrega da honraria nesta terça-feira às 20 h, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O evento terá como anfitrião o governador em exercício do Estado, Marcio França.

 

Oficina de pipas

Que tal aprender o passo a passo da milenar técnica japonesa de pipas ornamentais? Esse será um dos workshops da 10ª edição do Nikkei Fest 2018, com a participação do engenheiro de pipas, Ken Yamasakato, de 4 a 6 de maio, na Acae de Presidente Prudente.

 

Fãs da CPM 22

A 98 FM vai levar três ouvintes no camarim da banda CPM 22. Para concorrer basta participar da promoção na fanpage da rádio, no Facebook. O sorteio rola dia 26 às 18h, no Hit Parade.

 

Patota

O quarto encontro da Turma da Patota Universitária – grupo de 43 amigos dos anos 70 e 80 ocorre no próximo final de semana. A concentração começa sexta, dia 20, no Restaurante H2 do centro.

 

Em Portugal

O empresário Ricardo Anderson Ribeiro, presidente da Acipp (Associação Comercial Empresarial de Presidente Prudente) e cônsul honorário de Portugal chegou ontem a Lisboa para participar do Seminário da Rede Honraria de Portugal no Mundo.  O evento aberto, ontem, pelo primeiro ministro de Portugal, Antonio Costa, conta coma participação de 108 cônsules de 58 países da África, Américas, Ásia, Europa e Oceania.

 

Neuropsicologia

Confirmada a primeira turma para Especialização em Neuropsicologia, na Unoeste. As aulas começam dia 27 de abril, com professores com formação na Unesp, USP, Unoeste e Mackenzie.

 

VISITA Integrantes da loja maçônica Aliança Prudentina, e familiares, estiveram sexta-feira no Hospital Regional do Câncer e ficaram surpresos com as instalações e serviços que já são oferecidos gratuitamente à população

 

NOVA MODALIDADE DE INVESTIMENTOS

 

Especialista recomenda investir no mercado de startups. Cerca de 40 empresários, profissionais e interessados em inovação e empreendedorismo assistiram na última sexta-feira, no restaurante Bonsmara, a palestra de Thiago Matsumoto, diretor do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul), investidor anjo e mentor de diversas startups, palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Ele falou sobre as oportunidades de investimentos em empresas iniciantes de tecnologia e tendências do mercado. “É uma nova forma de investimento, ajudando jovens empreendedores e o ecossistema de inovação. Os investidores contribuem diretamente para fazer a economia girar e tornam-se parte importante nisso”, destacou.

 

Thiago Matsumoto, diretor de Inovação e Empreendedorismo do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul)

 

Edson Sugawara, presidente do Sicoob Paulista, e Marco Silva, diretor de negócios

Thiago Matsumoto e Rogério Alessi

Jair Tavares, empresário

 

Felipe Mirandola, empresário

 

Lucas Krasucki, empresário

 

Renato Funada, empresário

 

Alessandro Altino, mentor de startups

 

Wuauton Zambrini, empresário e startuper

 

Guilherme Dutra, presidente da Poloin – Associação dos Produtores de Sofware do Oeste Paulista

 

Valmir Duque da Costa, investidor

 

Ricardo Tangerino de Souza, diretor da fintech Foregon e do coworking For Space

 

Engenheiro civil Bruno Ferro

 

Luis Eduardo Kuhn Minuci e Alberto Barbosa, da UEPP – União das Entidades

 

RAPIDINHAS

 

Hoje é o Dia Nacional do vendedor/balconista – o verdadeiro relações públicas de cada estabelecimento.

 

Feliz o lojista que possui vendedores do espírito de participação para que as metas sejam atingidas e que o cliente seja satisfeito em sua compra.

 

Participantes da 18ª Prova do Issao, de laço em dupla, concorrerão a uma caminhonete e um automóvel zero, dias 4 e 6 de maio, no Rancho Quarto de Milha.

 

Ponto final: Quando Deus está no barco, não importa o tamanho das ondas.

Publicidade

Veja também