Cartões postais valorizam pontos históricos de Prudente

Material, produzido pelo artista plástico Cido Oliveira, foi lançado nesta semana e será distribuído gratuitamente na biblioteca municipal e na Casa do Artesão

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 02/05/2021
Horário 08:10
Foto: Cedida
Nesta 1ª tiragem, foram confeccionados 2.500 cartões, que contemplam a fachada do museu
Nesta 1ª tiragem, foram confeccionados 2.500 cartões, que contemplam a fachada do museu

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), lançou nesta semana os cartões postais da cidade, em parceria com o artista plástico, Cido Oliveira. Os cartões foram confeccionados com base nas suas obras de arte, que retratam pontos turísticos e históricos de Presidente Prudente.
Nesta primeira tiragem, foram confeccionados 2.500 cartões postais. Eles serão distribuídos gratuitamente na Biblioteca Municipal Doutor Abelardo de Cerqueira César (instalada no Centro Cultural Matarazzo) e na Casa do Artesão, que também funciona no Matarazzo, de segunda a sexta-feira das 13h às 18h; aos sábados das 9h às 15h; e aos domingos das 9h às 13h.
“As imagens retratadas pelo artista Cido Oliveira contemplam a fachada do Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto, patrimônio histórico municipal, no entanto, teremos outros nove modelos de cartões postais”, destaca o secretário de Cultura, Yuri Reis.

“A IDEIA É SEMPRE FAZER O MELHOR PARA A POPULAÇÃO, PARA QUE ELA TENHA CADA VEZ MAIS ACESSO AO LAZER E CULTURA”
Yuri Reis

Conforme detalha, os projetos de elaboração dos cartões, bem como, a Casa do Artesão inaugurada no dia 23 e o aplicativo Turistikus (desenvolvido em parceria com a Fatec), integram um grande projeto de receptivo cultural e turístico, para valorização dos produtos e história da cidade. “A ideia é sempre fazer o melhor para a população, para que ela tenha cada vez mais acesso ao lazer e cultura, e assim, para que visitantes e turistas possam desfrutar da cidade como os moradores”, ressalta o secretário.


 


 

Veja também