Casa de isopor

WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

COLUNA - WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

Data 20/02/2021
Horário 03:25

Primeira casa de isopor da região é construída em Paraguaçu Paulista. A idealização é do construtor e incorporador, Josias Rodrigues. O sistema é formado por isopor classe 2 e malhas de aço 3.4. 

SUPERLOTAÇÃO 
A Penitenciária Compacta de Paraguaçu Paulista abriga atualmente 1.485 detentos, de acordo com dados da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária). A capacidade de atendimento da unidade prisional, no entanto, é de 844 presos, o que significa que a instituição abriga quase o dobro do limite. 

SEGUNDA DOSE 
Nesta semana, a Secretaria de Saúde iniciou a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para as pessoas do público prioritário. Cada cidade da região segue um calendário próprio, no entanto, as doses ainda são escassas para imunização total da população.  

MÁSCARAS CONTRA COVID-19
Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social receberam a doação de 640 máscaras de tecido, em Rancharia. Caso precisem, as famílias cadastradas podem procurar o setor para retirar as máscaras.

MUTIRÃO CONTRA DENGUE
Ocorre em Rancharia o Mutirão Contra a Dengue, até o dia 23 de fevereiro. Os materiais que serão retirados no dia da visita são os que acumulam água e recicláveis.

MÉDICO DA FAMÍLIA
Em Paraguaçu, o Requerimento 34/2021, de autoria da vereadora Vanes Generoso (Podemos), requer ao prefeito Antonio Takashi Sasada, Antian (PSD), informações se haverá contratação de novo profissional para substituir as funções do vice-prefeito Max Henklain Magnavita Nogueira, Dr. Max (Patriota), nos locais onde prestava atendimento, sobretudo na ESF (Estratégia Saúde da Família) II da Barra Funda.

VAGAS DE EMPREGO
O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Paraguaçu Paulista está com oportunidades de emprego para técnico de informática e vendedor externo. As vagas estarão disponíveis até o dia 22 de fevereiro. 

AJUDA DE CUSTO
A Prefeitura de Rancharia divulgou o edital do processo de seleção destinado aos estudantes de nível superior e educação profissional de nível técnico, que serão contemplados com o benefício ajuda de custo em 2021. O valor é de 10 parcelas de R$ 190, sendo 61 estudantes selecionados.

SOBRE A INSCRIÇÃO
As inscrições serão de 22 a 26 de fevereiro das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h, na Seduc (Secretaria Municipal de Educação), localizada na Rua Felipe Camarão, número 577; na Emefei Carlos Bueno de Toledo (Gardênia) e na Emefei Maria de Lourdes Lima Botelho (Ajicê).
 
AMPLIAÇÃO DE ESTÁGIOS    
Projeto de lei municipal amplia as oportunidades de estágio para os estudantes de curso superior e técnico em Maracaí. De acordo com a nova redação, os alunos que estejam cursando o primeiro ano da faculdade ou curso técnico poderão se candidatar às vagas dos processos seletivos oferecidos pela Prefeitura.

CASTRAÇÃO GRATUITA 
A Casa da Agricultura de Quatá realiza cadastro para castração gratuita de cães e gatos. A inscrição deve ser feita na Avenida Comendador José Giorgi, das 8h às 11 e das 13 às 16h. 

CONTRATOS RENOVADOS
Em reunião com o secretário-executivo do Estado de São Paulo, Fernando Marangone, o prefeito Marcelo Pecchio (PSD) e o presidente da Câmara de Quatá, Mário Vieira, renovaram contratos e firmaram parcerias para o município.

SUBSÍDIO À POPULAÇÃO
Na ocasião, foram tratados assuntos sobre o programa Casa Paulista, regularização fundiária, subsídio para as famílias, entre outros. 

AULAS DE BALÉ
Estão abertas as inscrições para o projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” que vai oferecer aulas gratuitas de balé para meninos e meninas da rede municipal de ensino, na faixa etária de 7 a 15 anos. A iniciativa faz parte da Associação Pró-Esporte e Cultura, com patrocínio da Usina Cocal e apoio da Prefeitura.

Publicidade

Veja também