Casa do Aprendiz Cidadão passa a receber 90% da arrecadação com a Zona Azul, em PP

Até então, entidade era beneficiada com 80%, enquanto os outros 20% eram destinados à Prefeitura; medida busca auxiliar instituição durante a pandemia

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 25/06/2020
Horário 16:47
Marcos Sanches/Secom - Repasse de 10% a mais auxiliará na manutenção do projeto "Meu Primeiro Emprego"
Marcos Sanches/Secom - Repasse de 10% a mais auxiliará na manutenção do projeto "Meu Primeiro Emprego"

A Prefeitura de Presidente Prudente publicará no Diário Oficial desta sexta-feira a Lei 10.203, que altera o valor do repasse sobre a venda do talonário de Zona Azul. Dessa forma, a CAC (Casa do Aprendiz Cidadão), entidade responsável pela venda do cartão, receberá o repasse de 90% do total de arrecadação com a comercialização do mesmo, e não mais 80%, como antes. A medida é adotada também a fim de auxiliar a instituição durante o período de pandemia de coronavírus, a Covid-19.

Segundo o presidente da CAC, Mohamed Ali Sufen Filho, o repasse de 10% a mais à entidade auxiliará na manutenção do Projeto "Meu Primeiro Emprego", "considerando o alto custo da iniciativa que é de cunho social".

Sobre a arrecadação com o talonário, cujos valores variam de R$ 1,50 a R$ 3 para uma hora e duas horas, respectivamente, serão destinados 90% à entidade e os outros 10% à Prefeitura. A parte da CAC é direcionada à folha de pagamento dos atendentes, os benefícios que recebem e aquisição dos materiais que utilizam no trabalho. Já a porcentagem do município é destinada à manutenção do próprio serviço.

Vale lembrar ainda que em relação à Zona Azul, a Prefeitura mantém gratuidade para idosos e PCDs (pessoas com deficiência).

Publicidade

Veja também