Casa do Coelho funciona até hoje no Parque do Povo

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 12/04/2017
Horário 10:30
 

As crianças de Presidente Prudente e visitantes contam, até hoje, com uma programação especial idealizada só pra elas pela Prefeitura da cidade, por meio da equipe do Fundo Social de Solidariedade. É a Casa do Coelho da Páscoa, montada no Chalé do Parque do Povo, que foi especialmente decorada para receber o personagem que simboliza a data.

O espaço foi inaugurado na segunda-feira, com participação do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) e do vice, Douglas Kato (PTB), e continua aberto até esta quarta, das 19h às 22h.

Jornal O Imparcial Multidão acompanhou as atividades do primeiro dia da Casa do Coelho em Prudente

A dona de casa Aparecida Silva Dias, moradora do Parque dos Pinheiros, e mãe de Raissa, de 10 anos, e Larissa, de 8 anos, disse que gostou da iniciativa. "As meninas ficaram sabendo e quiseram visitar o Coelhinho, adoramos a decoração da casa e elas adoraram ganhar chocolate", disse.

O publicitário Marcelo Simione e a professora Nádia Perminova, trouxeram a pequena Alina, de 3 anos, para acompanhar a chegada do coelhinho. "É uma iniciativa muito boa, a chance que a criança tem de interagir com a história do coelhinho, e isso é muito bom", disse Marcelo.

O casal Juliane Darki de Almeida e Thiago Ajovedi, trouxeram as crianças e os sobrinhos para ver o coelho da Páscoa. "Eles estão adorando, porque além da visita do coelhinho aproveitam o espaço para brincar e encontrar outras crianças".

A noite foi animada também pelos cães do projeto Amicão, o labrador Chico e a fêmea Zara, brincaram e interagiram com as crianças. Houve ainda shows com apresentação do músico Gael Namastê e distribuição gratuita de chocolates, pipoca e algodão-doce para as crianças. O coelho chegou em um mini trio elétrico, por volta das 20h, com animação do Paçoca Show e Patati Patatá.  Logo após, houve show com a cantora Edir Noya.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lisiane Bugalho, falou que a iniciativa tem o objetivo de levar alegria às crianças, unir cada vez mais as famílias e recordar nossa vida nova em Jesus.

 

Programa para os pais

Quem visitar a Casa do Coelho no Parque do Povo poderá ainda conhecer o trabalho artesanal realizado pelos artesãos cadastrados junto ao Sutaco – Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades, órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo.

Estão à venda bordados, produtos em madeira trabalhados com a técnica de pirografia, marchetaria, pinturas, entre outros.

Segundo a artesã Beatriz Leite Ribeiro dos Santos, participar desta iniciativa é muito bom. Aproveitamos o movimento para divulgar nosso trabalho e ter uma renda extra", disse.

 
Publicidade

Veja também