Casa do Médico inova e realiza desafios virtuais

Desafios APM e APM Kids serão realizados em novembro e dezembro e têm como objetivo incentivar a prática da atividade física visando uma melhor qualidade de vida; inscrições seguem até dia 7

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 29/11/2020
Horário 09:34
Foto: Arquivo
Evento, realizado há 18 anos, precisou mudar o formato neste ano, devido à pandemia
Evento, realizado há 18 anos, precisou mudar o formato neste ano, devido à pandemia

Neste ano, em decorrência da pandemia, o tradicional Caminhando e Correndo com Saúde da Casa do Médico, que ocorre há 18 anos arrecadando alimentos para as entidades assistenciais da cidade, está com um novo formato. A Sociedade de Medicina de Presidente Prudente e Região e parceiros apresentam o Desafio Virtual APM e o Desafio Virtual APM Kids. Ambos serão realizados durante os meses de novembro e dezembro e têm como objetivo incentivar a prática da atividade física visando uma melhor qualidade de vida, difundir cada vez mais as modalidades de corrida de rua e ciclismo. As inscrições seguem até o dia 7 e as vagas são limitadas.
Segundo a presidente da APM - regional Prudente, Juliana Cristina Kuhn Medina, a realização dos dois eventos simultâneos - o Desafio Virtual e o Desafio Virtual Kids - tem a proposta de aproximar o convívio entre pais e filhos através do simples hábito de movimenta-se, seja nadando, correndo, pedalando ou mesmo numa simples brincadeira de pular corda, queimada, além de conscientizar as crianças da importância das ações sociais, já que todo o faturamento líquido do evento será convertido para a compra de alimentos que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade, que atende famílias que se encontram em vulnerabilidade social. 
A inscrição para os dois eventos são realizadas no site wxassessoria.com.br, onde o participante poderá escolher correr a distância de 5, 10 ou 21 km (quilômetros) ou pedalar 25, 50, 75 e 100 km e também consultar os valores. Após concluir o percurso, enviará as informações (data e tempo de conclusão) através do mesmo site, que validará sua participação. Após a confirmação dos dados, o participante receberá um kit no endereço cadastrado. O kit será composto por uma camiseta esportiva (tecido 100% poliamida), medalha e uma barra de cereais. 

SERVIÇO
Inscrição para o Desafio Virtual APM e Desafio Virtual Kids
Data: Até 7 de dezembro
Site: wxassessoria.com.br


 

Publicidade

Veja também