Casa do Papai Noel é inaugurada hoje com chegada do bom velhinho

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 17/12/2015
Horário 08:28

 


A abertura da tradicional Casa do Papai Noel no Chalé do Parque do Povo de Presidente Prudente será nesta noite e permanecerá em funcionamento até o dia 22. A equipe do Fundo Social de Solidariedade, comandado pela primeira dama Renata Mello, estará no local a partir das 19h. Às 19h30, o público poderá apreciar a apresentação do Coral dos Servidores Municipais. O Papai Noel chegará às 20h30 e, logo após, muita música com a dupla João Pedro & Renato.

Nos demais dias, os shows serão sempre após às 20h30, como consta na programação de amanhã, com Edir Noya; no sábado, Caravana do Forró do Zé Mané; no domingo, Orquestra de Viola; dia 21, Grupo Tudojunto; e, no encerramento, dia 22, grupo Caso à Parte.

No local, além da comercialização de produtos artesanais do bazar da entidade, será servido diariamente algodão doce, gratuitamente. A garotada também poderá tirar fotos com o Noel até às 22h e se divertir nos brinquedos infláveis do Sr. Davi, mas estes são pagos.

"Esse projeto foi criado com o objetivo de resgatar a magia do Natal e seu verdadeiro significado, que é comemorar o nascimento de Jesus. E também foi uma forma que o prefeito encontrou em retribuir todo o carinho que as crianças têm com ele. É impressionante o número de cartinhas que ele recebe! Felicidade não tem preço e por alguns dias é isso que encontramos na casinha do Noel", ressalta Renata Melo.

 

Bazar


Segundo a presidente, vários são os produtos artesanais que estarão à venda no Bazar na Casa do Papai Noel até terça-feira. São panos de prato, artigos de crochê, alguns enfeites natalinos, bandejas, e outros tantos. Tudo é produzido por voluntárias do Fundo Social e de uma das funcionárias. No local, estarão sendo comercializados itens a partir de R$ 5.

"Nesse projeto, nós oferecemos o material, elas confeccionam tudo e vendem no nosso bazar fixo, que fica no Centro Cultural Matarazzo todos os dias das 8h às 17h. Com a verba arrecadada, famílias carentes são atendidas em alguma emergência, como aquisição de medicamentos, etc. Esperamos receber milhares de pessoas em mais esta ação que inicia hoje. Reúnam os amigos, família e venham até a casinha do bom velhinho viver alguns momentos de magia e de muita alegria!", convida a primeira dama.

 

Cartão postal


Na ocasião, Tupã estará abrindo o evento com a entrega oficial do Parque do Povo, que recebeu novos bancos, calçadas, bebedouros de água, iluminação, base da Polícia Militar, entre outras benfeitorias. As obras do cartão postal da cidade, como é mencionado pelos visitantes, realizadas em um ano e três meses, somaram ao final um investimento total de R$ 3 milhões.
Publicidade

Veja também