Casa militar

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 20/05/2021
Horário 04:16

Acompanhado do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), o prefeito prudentino Ed Thomas (PSB) esteve ontem na Casa Militar, em busca de recursos para a construção de nova ponte no Rio Mandaguari, no caminho do Sete Copas.

SINAL POSITIVO
Através de sua assessoria, Bragato enviou nota à imprensa contando que o encontro foi com o secretário-chefe estadual da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil, Walter Nyakas Júnior, que sinalizou a liberação de recursos pelo governo. 

EM POUCO TEMPO
O prefeito Ed Thomas disse ao Plantão que espera poder apresentar em junho deste ano o projeto em elaboração e sob a responsabilidade do setor de engenharia da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

JÁ SÃO 10 ANOS
Aliás, amanhã completam exatos 10 anos que o então prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, hoje no DEM, solicitou ao governador Alberto Goldman (PSDB), no dia 21 de maio de 2010, em Prudente, a construção da ponte de concreto no lugar da de madeira.

NA ASSEMBLEIA
A audiência da Unipontal (União dos Municípios da Alta Sorocabana) com o presidente da Assembleia Legislativa, Carlos Eduardo Pignatari (PSDB), está programada para hoje, às 10h, em São Paulo. 

VISITA ADIADA
Em decorrência da audiência envolvendo prefeitos da Unipontal, o deputado federal Junior Bozzella adiou a visita que faria à região amanhã. É o que conta ao Plantão o presidente da executiva provisória municipal do PSL, Lucas França Bressanin. 

ECONOMIA BRASILEIRA
O PSDB em Prudente promove nesta quinta-feira (20) palestra remota com o economista e professor Walter Dallari. Será sobre economia brasileira, conforme o presidente da executiva municipal, José Avansini, e o deputado estadual Mauro Bragato.

CICLO DE DEBATES
Wilson Pottella conta ao Plantão que o PSDB vem realizando um ciclo de debates para os membros do partido e pessoas ligadas aos assuntos, com o objetivo de capacitação e em busca de formar lideranças.

CORONA E EDUCAÇÃO
Já estiveram palestreando para os tucanos o médico Edson Kuramoto, sobre a pandemia do coronavírus; e o subsecretário estadual de articulação regional da Secretaria de Educação, Patrick Tranjan, responsável pela articulação com 91 Diretorias de Ensino.

POLÍCIA PENAL
O deputado Mauro Bragato anuncia o seu apoio à PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para criação da Polícia Penal do Estado de São Paulo, que será votada nesta quinta-feira (20) na Assembleia Legislativa.

TRANSFORMA ENERGIA
No próximo sábado (22) será apresentada para autoridades e outros convidados o complexo industrial Transforma Energia, às 9h, em Caiabu. Empresa que atenderá municípios e indústrias quanto à destinação de resíduos sólidos urbanos.

APTA ÀS LICITAÇÕES
Conforme o diretor Felipe Barroso, a Transforma Energia – Central de Valorização de Resíduos, já está apta a participar de licitações para a recepção de grandes volumes de tais resíduos e também os da construção civil num raio de 60 km.

Veja também