Casais prudentinos passeiam na Noruega

SINOMAR CALMONA

Toninho Schincariol e Lia, Ilse Storel e Sergio Benvenuto, em Kristiansand, Noruega

COLUNA - Sinomar

Data 30/04/2022
Horário 05:15

MAIOR DO MUNDO
Na edição 2022, em que celebra 30 anos de história, o Rally dos Sertões deixará de ser o maior rally da América Latina para se tornar o maior do mundo, superando o Dakar. Serão 15 dias de provas, nas cinco regiões do país, passando por oito Estados: Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará. 

VERDADEIROS HERÓIS
Entre as profissões mais discriminadas e cheias de preconceitos, encontra-se a de “coletor de lixo, lixeiro ou gari”. Todos os dias estes profissionais percorrem as ruas de nossa cidade, expondo sua vida e sua saúde a diversos riscos, que vão desde atropelamento, mordidas de cães, cortes em mãos ou pés ocasionados pela falta de cuidado da população que não acondiciona o lixo como deveria, pelo cheiro dos restos e sobras mal embaladas, e das doenças que podem contrair devido ao risco biológico ser grande em tal atividade. Ao invés de respeito das pessoas, recebem olhares de desdém.

MÚSICA
Mocambo Groove, grupo musical da região, está lançando seu primeiro videoclipe do ano, no YouTube. Com imagens captadas em Florianópolis e em Presidente Prudente, produção traz uma perspectiva sensível das aventuras vividas a partir dos nossos pés, falando de objetos que se tornam extensões de nossos corpos.

MOTOS ELÉTRICAS
É hoje o 1º Encontro de Motos Elétricas Voltz, uma comunidade que já tem 40 motocicletas. O passeio está sendo organizado pela loja Voltz Prudente. Sairá da Rua Ciro Bueno às 13h30 e terá duração de uma hora, passando pelo Parque do Povo, até retornar ao local.

AUNIVERSÁRIO
Já chegou a Presidente Prudente a onda de fazer festa de aniversário para cachorro com decoração e buffet pet. Uma comemoração desse tipo para 20 convidados - ou seja, 20 cachorrinhos - custa a partir de R$ 1,5 mil e tem gente que não economiza na festinha.

RAPIDINHAS
...
Na loja de animais, o sujeito acabou comprando gato por lebre.
...
Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Presidente Prudente oferece aos profissionais o curso presencial “A engenharia no mercado financeiro”, dia 5 de maio, com a palestrante Verônica Cesar Sanches.
...
O 2º Open Copacabana Beach Club oferecerá R$ 6 mil em prêmios, dias 14, 14 e 15 de maio. 
...
Participantes do Copacabana Beach Club devem doar 1 kg de alimento não perecível, para ser doado à Unipode.
...
Reclamam de tudo, mas a maioria não se dá nem o trabalho de colocar o lixo na lixeira! #campanha não jogue lixo na rua...
...
Professor Thiago Freire Lima dará aula domingo no ITI Study Group de Maringá, sobre o tema “Os limites da Osseointegração – do simples ao complexo com o uso da tecnologia 3D”.
...
Recente pesquisa da Sociedade Brasileira de Endocrinologia revelou que 70% dos brasileiros adultos têm um acúmulo de gordura na cintura acima do limite ideal.
...
A médica Mary Martins Nery é convidada da BWP Presidente Prudente, para apresentar a palestra “Cuidados com a saúde da mulher nas diversas fases da vida”, nesta terça-feira, 3 de maio, 19ho, no Lar Santa Filomena.
...
Ponto final: Cative ternura e solidariedade. #SejaGentil

Publicidade

Veja também