Casal abandona filhos para traficar drogas em Rancharia

Guarda Municipal efetuou abordagem próximo ao Balneário Municipal, onde os acusados praticavam o comércio ilegal

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 17/12/2018
Horário 14:51
Guarda Municipal de Rancharia - Entorpecentes foram localizados em bolso de indivíduo
Guarda Municipal de Rancharia - Entorpecentes foram localizados em bolso de indivíduo

Em Rancharia, um homem de 31 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, quando abordado com 19 papelotes de cocaína próximo ao Balneário Municipal. O fato foi registrado na tarde de domingo, depois que a equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) recebeu denúncia anônima de que o indivíduo estaria traficando entorpecente próximo ao local.

Em diligências ao endereço informado, os guardas municipais observaram o acusado conduzindo uma motocicleta Yamaha, tendo como passageira a esposa. Ao perceber a presença da equipe, o indivíduo acelerou o veículo e tentou evadir-se, no entanto, após breve acompanhamento foi abordado.

Durante o procedimento de busca pessoal, foram localizados no bolso da bermuda dois saquinhos com 19 papelotes com pó que aparentavam ser cocaína. Ainda, os guardas localizaram a quantia de R$ 76 em espécie em poder do casal.

Abandono de incapaz

Diante dos fatos, ambos foram conduzidos ao plantão da Delegacia de Polícia Civil. Enquanto estiveram detidos para esclarecimentos, os guardas municipais e a Polícia Militar se deslocaram à residência do casal a fim de procurar mais entorpecentes. No local, constatou-se que eles haviam deixado os filhos sozinhos, sendo três crianças de 1, 2 e 7 anos de idade.

Desta forma, foi acionado o Conselho Tutelar, que localizou o avô e entregou as crianças. Depois de tomadas as medidas judiciárias, a mulher foi liberada e responderá pelo crime de abandono de incapaz. Já o homem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, e permanece à disposição da Justiça.

Publicidade

Veja também