Casos de dengue caem mais de 90% em Pirapozinho

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 16/03/2024
Horário 07:09
Foto: Divulgação | AI
Bueiros também foram nebulizados durante as ações de combate à dengue desta semana
Bueiros também foram nebulizados durante as ações de combate à dengue desta semana

Mas não é hora de baixar a guarda e por isso novas ações de combate à dengue foram realizadas pelo Decen (Departamento de Controle de Endemias) na cidade. Serviços de nebulizações veiculares, nebulizações casa a casa e arrastões foram feitos em áreas dos bairros Vila Santa Rosa, Residencial Natal Marrafon e Residencial Novo Horizonte. Também foram desenvolvidos trabalhos de recolhimento de pneus e fiscalizações em borracharias.

Situação da dengue
O município vive uma realidade muito diferente do ano passado. No início de 2023, foram notificados 711 casos. No mesmo período deste ano, 417. Já o número de casos positivos no mesmo período de 2023, 84 casos, já agora apenas oito positivos, uma redução de 90,48%.

75 anos de Pirapozinho
Foi dada a largada às comemorações de 75 anos da cidade de Pirapozinho. São diversas as atrações que movimentarão o Parque do Povo. Entre elas, o show da véspera de feriado do município, no dia 8 de abril, com a dupla Guilherme e Santiago.

Roda de conversa
Em parceria com a Divisão Municipal de Saúde, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) realizou uma roda de conversa sobre gravidez na adolescência para adolescentes, jovens e adultos acompanhados pelo serviço.
A atividade contou com orientações educativas e foi desenvolvida pelos profissionais da ESF I (Estratégia de Saúde da Família) do bairro Jardim Vantini, o médico Dr. Marlon Campos e a enfermeira Juliana Domingos Miyagusuku.
A ação teve o objetivo de divulgar informações sobre medidas preventivas que contribuam para a redução do índice de gravidez nesta fase.

Divulgação | AI

Jovens acompanhados pelo Cras de Pirapozinho participaram da roda de conversa sobre gravidez na adolescência

Turismo regional
Foi realizado ontem, em Anhumas, o 9º Encontro de Interlocutores da Região Turística Pontal Paulista. O evento recebeu os diretores da pasta de turismo dos 13 municípios que compõem a região. 
Participaram do encontro também, representantes da pasta de Turismo estadual, o presidente da RT Pontal Paulista, Jurandir Lima de Pirapozinho, a professora doutora Renata Maria Ribeiro apresentando a carta compromisso do turismo da região turística do Pontal Paulista.
O encontro foi dividido em Audiência Regional no período da manhã e durante a tarde, os participantes reuniram-se para a Reunião da Instância de Governança Regional, visitaram ainda a Igreja Santa Luzia e Café da Fazenda.

Cedida/Jurandir Lima

Anhumas recebeu o 9º Encontro de Interlocutores da Região Turística Pontal Paulista

Regularização fundiária em Sandovalina
Os moradores do bairro Alberto Sanfelici receberam das mãos do prefeito Paco Mendes, dos representantes do Legislativo e do CDHU, o Título de Posse das suas respectivas residências.
O documento representa segurança e ainda a possibilidade para moradores realizarem financiamentos, transferir ou até vender imóveis. 
A entrega foi realizada na Câmara de Vereadores da cidade.

Divulgação | AI

Moradores do Alberto Sanfelici recebem título de posse das suas casas diretamente do prefeito Paco Mendes

 

 

Publicidade

Veja também