Católicos caminham com imagem peregrina de Nossa Senhora em PP

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 01/05/2016
Horário 15:01
Está prevista para ser realizada hoje a tradicional caminhada com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Segundo informações dos organizadores do evento, a saída será às 16h, da Catedral de São Sebastião, no centro de Presidente Prudente, e os fiéis seguem rumo ao IBC Centro de Eventos, onde será celebrada a missa de encerramento do 13º Caminhando com Maria.

Jornal O Imparcial Católicos diante da Imagem Peregrina na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja

A caminhada é realizada pela Diocese de Prudente neste domingo, em homenagem à Padroeira do Brasil. A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda diretamente do Santuário Nacional de Aparecida, chegou à região no dia 16 de abril e, desde então, percorre paróquias diocesanas.

Durante a peregrinação da santa pelas 16 paróquias, os fiéis participaram de programações especiais, com realização de louvor, catequese, vigília e muita oração. A cada dia, a imagem era recebida com festa nas igrejas, colocada em um altar especialmente montado e também levada pelos párocos a capelas, hospitais, asilos, entidades assistenciais e até mesmo na casa de enfermos acamados.
Publicidade

Veja também