Católicos homenageiam São Sebastião

No dia dedicado ao padroeiro de Prudente, monsenhor diz que é importante a celebração e súplicas ao santo, que é o intercessor da humanidade contra pestes, fome, guerra e epidemias

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 20/01/2021
Horário 03:30
Foto: Roberto Kawasaki
São Sebastião é considerado o intercessor contra doenças e epidemias
São Sebastião é considerado o intercessor contra doenças e epidemias

“São Sebastião, rogai por nós e pelo mundo inteiro!” Hoje, é comemorado o Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade e da Diocese de Presidente Prudente. De acordo com monsenhor José Antônio de Lima, celebrar esse dia dedicado ao intercessor da humanidade às causas contra pestes, fome, guerra e epidemias, neste momento que o mundo está vivendo, é muito importante. E as duas celebrações na Catedral de São Sebastião, uma às 8h e outra às 19h30, ocorrem em um momento histórico para o país, dias após o início da vacinação contra a Covid-19, o que traz esperança ao povo brasileiro.
“E hoje, no momento em que vivemos essa pandemia, queremos suplicar a São Sebastião, que ocupou um papel importante na devoção dos povos da Europa no início dos primeiros séculos, que ele continue a interceder por nós nestes novos tempos”, roga o religioso.

“MUITO NOS ALEGRA PELO O QUE OS CIENTISTAS E PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE ESTÃO REALIZANDO, COM A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19, QUE TEM DIZIMADO MAIS DE 200 MIL PESSOAS E CONTAMINADO MAIS DE 8 MILHÕES DA NOSSA POPULAÇÃO. QUE SÃO SEBASTIÃO CONTINUE INTERCEDENDO POR NÓS”
José Antônio de Lima

Monsenhor exalta que a vacina sem dúvida alguma é uma bênção de Deus. Porque Ele proporciona ao homem a inteligência e a capacidade de descobrir formas para proteger a vida. “Por isso não tenhamos medo de sermos vacinados. E que superemos a descrença político ideológico em favor da vida como o próprio Jesus disse: ‘Eu vim para que todos tenham vida’. Muito nos alegra pelo o que os cientistas e profissionais da área da saúde estão realizando, principalmente agora em nosso país, com a vacinação contra a Covid-19, que tem dizimado mais de 200 mil pessoas e contaminado mais de 8 milhões da nossa população. Que São Sebastião continue intercedendo por nós”, clama o sacerdote.

Procissão suspensa

A missa da manhã será celebrada pelo monsenhor e a da noite pelo bispo dom dom Benedito Gonçalves dos Santos, na qual haverá investidura de novos ministros e transmissão ao vivo pelo Facebook da Catedral.
Até a tarde de ontem, segundo o monsenhor, a procissão mantinha-se suspensa por conta do atual cenário da Covid-19 e a necessidade da não aglomeração de pessoas. 
Durante as missas, os protocolos para prevenção devem ser seguidos à risca, como o uso de máscara e o distanciamento social.  São obrigatórios. Haverá álcool em gel nas portas da igreja.

ORAÇÃO
Glorioso mártir São Sebastião, 
Protegei a nós e a nossos animais 
Contra o contágio da peste, 
As epidemias, as doenças e a fome.
Defendei nossos rebanhos e nossas 
Plantações, que são dons de Deus 
Para o nosso bem e para o bem de todos.
Livrai-nos da guerra e defendei-nos do pecado, 
Que é o maior de todos os males. 
São Sebastião, rogai por nós! Amém.

PROGRAMAÇÃO
8h – Santa Missa em honra a São Sebastião, presidida pelo monsenhor José Antônio de Lima
19h30 – Santa Missa em honra ao padroeiro, presidida por dom Benedito Gonçalves dos Santos
Obs.: Não é necessário retirar senha para participar das celebrações



 

 

Publicidade

Veja também