Cavaleiros adolescentes integram festividade

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 20/04/2018
Horário 09:51
Jovens marcaram encontro via WhatsApp e foram à celebração
Jovens marcaram encontro via WhatsApp e foram à celebração

Ainda na Festa de Santo Expedito, na manhã de ontem, ocorreu a 21ª Romaria de Cavaleiros. Apesar de a tradição ser seguida por pessoas de mais idade, os adolescentes também marcaram presença. Às margens da Rodovia Julio Budisk (SP-501), oito cavaleiros saíam da cidade para descansarem em suas casas, após um longo dia de festividades. Por meio do aplicativo WhatsApp, os jovens de pouca idade marcaram um encontro “de última hora” no evento para abençoarem os cavalos, bem como reencontrarem os amigos da região.

De acordo com o estudante Guilherme Sato, 14 anos, a devoção a um determinado santo não faz parte de sua vida. No entanto, saiu de Pirapozinho para visitar a festa no Dia de Santo Expedito. Na companhia dos colegas cavaleiros, acredita que esta foi uma oportunidade para conhecer pessoas que vieram de fora para prestigiar o evento.

“Estacionada” atrás de Guilherme, a estudante Luma Montanheri, 15 anos, estava montada no cavalo Hollywood. Natural de Emilianópolis, ela conta que é apaixonada pelos bichos e que há poucos anos, aprendeu a cavalgar nos animais. Junto ao grupo de amigos, afirma estar satisfeita com a visita pelo fato de “não apenas celebrar o dia, mas de conhecer a tradição”. Após passarem pela benção, o estudante Manoel Soares, 16 anos, disse estar contente em voltar à festa pela segunda vez. “Agora vamos descansar para curtir o show musical”, diz.

Publicidade

Veja também