CBA convoca atletas da Semepp para o Sul-Americano Sub-20

Gabriel Luiz Boza e Eron Maciel de Araújo vão integrar a Seleção Brasileira de Atletismo, na competição que ocorre nos dias 9 e 10 de julho, no Peru 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 09/06/2021
Horário 06:45
Foto: Cedida/Sergio Borges/No Foco 
Gabriel Luiz Boza vai competir no salto em distância
Gabriel Luiz Boza vai competir no salto em distância

A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) enviou na segunda-feira um ofício convocando dois atletas da equipe APA/Semepp para integrar a Seleção Brasileira de Atletismo, na disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20. A competição será realizada na cidade de Lima, no Peru, nos dias 9 e 10 de julho, e os convocados são Gabriel Luiz Boza, no salto em distância, e Eron Maciel de Araújo, na prova do salto em altura.
De acordo com o técnico da pasta, Cremilson Julião Rodrigues, mais conhecido como “Montanha”, a expectativa para o evento é grande. “Estamos orgulhosos com o convite para a participação no campeonato. Gabriel e o Eron são atletas que vêm crescendo a cada competição e acreditamos que representarão a nossa cidade e país com excelência”, pontua.
“É muito satisfatório ver que estamos no caminho certo e que o esporte está fazendo a diferença na vida dos atletas. Eles acabam sendo combustível e exemplo na vida de outros adolescentes e crianças que se espelham e sonham em trilhar a mesma carreira”, Acrescenta.
O técnico ainda conta que a chamada para o Sub-20 é uma conquista para o município. “Essa convocação é uma realização do trabalho árduo que estamos fazendo há alguns anos em Prudente e um resgate do atletismo que já nos deu tantas alegrias no passado. Agradeço o apoio do governo Ed Thomas, e da nova gestão do esporte, representada pelo secretário André Domingos, que não mede esforços para fortalecer o nosso trabalho”, finaliza.

Cedida/Sergio Borges/No Foco 

Eron Maciel de Araújo disputará a prova do salto em altura

Veja também