CBAt: Gabriel Boza é o melhor colocado do ranking mundial

Anúncio foi feito hoje, pelo presidente da entidade, durante a apresentação dos 20 atletas confirmados para o Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 22/07/2021
Horário 21:39
Foto: Wagner Carmo / CBAt
Gabriel já estava feliz pela convocação, mas saber que é o melhor ranqueado é demais!
Gabriel já estava feliz pela convocação, mas saber que é o melhor ranqueado é demais!

O presidente da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo)Wlamir Motta Campos, divulgou na manhã de hoje, pelo canal do YouTube da entidade, os confirmados para o  Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20, que vai ocorrer de 17 a 22 de agosto em Nairóbi, no Quênia. E destacou parabenizando o prudentino Gabriel Luiz Boza, 18 anos, atleta da Apa-SP/Semepp/Talento Olímpico de Presidente Prudente, como sendo o “melhor colocado do ranking mundial de toda a delegação”, da modalidade, que vai composta por 20 atletas.
Gabriel diz que já esperava ser convocado, mas não tinha ideia dessa colocação. “Eu tinha esquecido o horário do anúncio, quando cheguei em casa já tinha acabado. Entrei no YouTube para assistir e, quando ele disse isso, eu fiquei muito feliz porque realmente eu não sabia que  [risos]. Isso me deixou até mais motivado, mais inspirado pra chegar no Mundial e fazer dar tudo certo”, narra o jovem orgulho de Presidente Prudente.
Mais do que feliz, o técnico da APA, Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, diz que isso foi sensacional e não tem como não inflar o ego de emoção! Vale a pena colocar na íntegra a fala completa deste que tem seus atletas como filhos. 
“Confesso que estou até agora meio anestesiado, sabe?! Eu sabia que o Gabriel tinha assumido o ranking mundial com o salto de 7,90 m [metros], no começo do ano, mas a gente não se atenta com as outras provas para saber essa situação geral. E aÍ de repente receber essa notícia de que ele está sendo o melhor resultado de todos os atletas da delegação do atletismo que estão indo para o Mundial deixa a gente com ego inflado, de forma positiva, claro. E mais uma vez posso estar sendo repetitivo, mas isso é a certeza de que estamos fazendo o bem, mudando, transformando vidas através do esporte”, declara.

“CONFESSO QUE ESTOU ATÉ AGORA MEIO ANESTESIADO, SABE?! CERTEZA DE QUE ESTAMOS FAZENDO O BEM, MUDANDO, TRANSFORMANDO VIDAS ATRAVÉS DO ESPORTE. ORGULHOSO DESSE TRABALHO QUE VEM SENDO FEITO COM NOSSA MOLECADA”
Montanha

E continua: “Isso a gente só fica cada dia que passa mais orgulhoso desse trabalho que vem sendo feito com nossa molecada. Quando você ouve uma pessoa dessa notoriedade, como o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo falando o seu nome e sobrenome e o do seu atleta, destacando que é o melhor resultado de toda a delegação que está indo para o Mundial, não tem como não ficar com o ego inflado”, alegra-se o professor Montanha. 
O presidente Wlamir disse na apresentação que: “A categoria sub-20 para o Brasil é extremamente importante. Nós estamos falando da futura geração do atletismo nacional, uma geração forte. O Brasil tem uma tradição muito grande nessa categoria”, ressaltou o presidente da CBAt.

 


 

Publicidade

Veja também