CCZ de Prudente realiza plantão em Eneida e na própria unidade neste sábado

No distrito, atendimento aos animais será na praça principal, das 9h às 13h; já na sede, expediente será das 8h às 15h30

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 04/11/2021
Horário 14:11
Foto: CCZ
Plantão oferece chipagem, coleta de sangue e, dentro do CCZ, vacinação contra a raiva
Plantão oferece chipagem, coleta de sangue e, dentro do CCZ, vacinação contra a raiva

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) realizará neste sábado, das 9h às 13h, na praça principal do distrito de Eneida, um plantão especial para chipagem dos animais e coleta de sangue para diagnóstico de leishmaniose.

Neste mesmo dia, haverá plantão das 8h às 15h30 na sede do órgão, onde uma equipe realizará os mesmos procedimentos, além de ofertar a vacinação contra a raiva, que só pode ser realizada dentro do CCZ, conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde.

O gerente Ricardo Barbosa dos Santos, o Piska, explica que, para a aplicação da vacina contra a raiva, o proprietário do animal não precisa agendar, no entanto, se for após o dia 15 do mês, é importante ligar no CCZ para confirmar se há doses disponíveis. “Recebemos as doses do Estado no início do mês e devido à quantidade, que é baixa, é importante ligar para confirmar se ainda tem doses disponíveis”, reforça.

De acordo com Piska, a vacinação contra a raiva tem avançado no município: do mês de janeiro a outubro, foram vacinados 4.035 cães e 488 gatos, totalizando 4.523 animais.

Serviço

O CCZ fica na Rua Presidente Castelo Branco, nº 93, no Parque Castelo Branco. Para mais informações, basta entrar em contato pelos telefones 3905-4220 e 3905-2156.

Veja também