CCZ de Prudente realiza plantão neste sábado no Jardim Estoril e em sua sede

Em ambos os locais, equipes realizarão chipagem, coleta de sangue para análises e vacinação contra raiva nos animais

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/06/2021
Horário 16:43
Foto: Arquivo
Coleta de sangue e outros procedimentos serão ofertados à população animal
Coleta de sangue e outros procedimentos serão ofertados à população animal

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Presidente Prudente realizará neste sábado, das 8h às 15h30, um plantão no Jardim Estoril. No bairro, será feito o trabalho de casa em casa, onde serão realizadas chipagem, coleta de sangue para análises e vacinação contra raiva nos animais.

Paralelamente, haverá outro plantão na sede do CCZ, na Rua Presidente Castelo Branco, 93, no Parque Castelo Branco, onde outra equipe também estará disponível para realizar os mesmos procedimentos, no período das 8h às 15h30.

“O primeiro bloqueio ocorreu no dia 24 de abril e retomamos o plantão para finalizar o atendimento neste bairro, visando facilitar o acesso aos serviços prestados à população por meio do trabalho de casa em casa até a conclusão do Jardim Estoril", afirma o gerente do órgão, Ricardo Santos, o Pisca.

Já em relação ao plantão na sede do CCZ, o gerente destaca que é uma oportunidade de horário alternativo, já que muitos trabalham e não podem comparecer à unidade durante a semana.

Conforme Ricardo, esse plantão ocorrerá no Jardim Estoril em razão dos casos de LVC (Leishmaniose Visceral Canina) já confirmados. Segundo ele, desde o início do ano até o momento, foram 12 casos positivos no Estoril e adjacências, como no Inocoop, Jardim Regina e entorno.

Para mais informações, os telefones para contato são 3905-4220 e 3905-2156.

Publicidade

Veja também