CCZ faz plantões de atendimento neste sábado e orienta sobre vacinação antirrábica

Serviço com chipagem e coleta de sangue ocorrerá na sede do órgão e no Parque Primavera; remessas de doses contra raiva agora chegam mensalmente e munícipes precisam confirmar disponibilidade

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 25/08/2021
Horário 15:31
Foto: Arquivo/Secom
Equipe realiza atendimentos de casa em casa neste sábado, no Parque Primavera
Equipe realiza atendimentos de casa em casa neste sábado, no Parque Primavera

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Presidente Prudente realizará neste sábado, das 8h às 16h, um plantão de atendimento a animais no Parque Primavera, na zona norte da cidade. No local, as equipes farão visitas de casa em casa para realizar chipagem e coleta de sangue para diagnóstico da leishmaniose. Os proprietários de animais já foram previamente notificados sobre o serviço.

De forma simultânea, haverá plantão no prédio do CCZ, onde uma equipe estará disponível no mesmo horário para realizar os procedimentos em questão.

Conforme o gerente do órgão, Ricardo Barbosa dos Santos, o Piska, “a ação visa facilitar aos moradores o acesso aos serviços prestados pelo CCZ, já que muitos trabalham durante a semana e não estão em casa ou não conseguem buscar o atendimento”.

Vacinação antirrábica

O CCZ ainda esclarece que, neste ano, a Campanha de Vacinação Antirrábica nos municípios segue novas definições do governo do Estado de São Paulo, responsável pelo envio das doses. Tendo em vista que há mais de 20 anos os municípios do oeste paulista não registram casos de raiva em animais, foi adotada pelo governo estadual uma nova estratégia de campanha.

Neste novo modelo, o Estado deve enviar mensalmente uma quantidade específica de doses de vacinas antirrábicas e o município oferta a imunização diretamente no CCZ, conforme o estoque disponível.

Sendo assim, é importante, sempre antes de levar o animal para receber a vacina, ligar antes para confirmar se tem dose disponível devido ao número limitado de vacinas.

Serviço

O CCZ fica na Rua Presidente Castelo Branco, nº 93, no Parque Castelo Branco. Para mais informações, os telefones para contato são 3905-4220 e 3905-2156.

Publicidade

Veja também