CCZ promove mutirão de coleta, vacina e chipagem de animais no distrito de Ameliópolis

Trabalhos ocorrem neste sábado, segunda e terça-feira, quando equipe passará de casa em casa para realizar procedimentos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 07/05/2021
Horário 14:40
Foto: Marcos Sanches/Secom
Neste sábado, atendimento será das 8h às 15h30
Neste sábado, atendimento será das 8h às 15h30

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) iniciará um mutirão de atendimento aos moradores dos distritos de Presidente Prudente. Neste sábado, segunda e terça-feira, os trabalhos serão realizados em Ameliópolis, de casa em casa, com coleta de sangue para exames, vacina contra raiva e chipagem.

Também será realizada uma sondagem, coordenada pelo veterinário do órgão, para avaliar se há animais em situação de rua e sintomas de doenças, principalmente os relacionados à LVC (Leishmaniose Visceral Canina). De acordo com o gerente do CCZ, Ricardo Pisca, esse mapeamento é necessário para que a equipe possa traçar estratégias de combate a doenças e controle da população animal.

No sábado, o atendimento será das 8h às 15h30. Nos demais dias, o horário ainda não foi definido, podendo acontecer no período da manhã ou à tarde.

O gerente afirma que os demais distritos do município também serão atendidos, porém, as datas ainda estão sendo estabelecidas.

Publicidade

Veja também