CCZ realiza apreensão de oito animais de grande porte soltos em locais públicos

Trabalho ocorreu nas margens da Avenida José Claro e no campo da Vila Operária, na zona norte; com isso, já são 20 tirados da rua neste ano

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/04/2021
Horário 14:59
Foto: Cedida
Animais foram levados ao CCZ, onde ficarão por até sete dias
Animais foram levados ao CCZ, onde ficarão por até sete dias

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), realizou, na manhã desta quinta-feira, a apreensão de oito animais de grande porte encontrados soltos nas margens da Avenida José Claro.

De acordo com o gerente do CCZ, Ricardo Pisca, as apreensões também ocorreram no campo do bairro Vila Operária, na zona norte da cidade. Os animais ficarão por sete dias no Centro de Zoonoses e, caso os proprietários não apareçam para reaver, serão doados.

Para os proprietários, é necessário solicitar a liberação dos animais apreendidos pelo CCZ, o que implicará na taxa de apreensão, diárias e multa.

Segundo dados fornecidos pelo órgão, cerca de 60 animais foram apreendidos no ano de 2020 e, até o mês de março deste ano, 20. Os bairros que receberam os maiores números de denúncias são Parque Alexandrina, Jardim Morada do Sol, Vila Iti, Vila Furquim e Vila Verinha.

Serviço

Para efetuar denúncias de animais soltos em locais públicos, basta entrar em contato com o CCZ, cujo telefone é o (18) 3905-4220. A orientação é que o munícipe informe o local em que o animal está e o nome do proprietário, se souber.

Publicidade

Veja também