CEL da escola Monsenhor Sarrion está com inscrições abertas até 15 de julho

São cinco turmas de espanhol, três de francês, duas de japonês e uma de italiano; Centro de Estudes de Línguas oferta 30 vagas por grupo

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 26/06/2022
Horário 14:25
Foto: Cedida
Alunos de uma das turmas de francês do Centro de Estudos de Línguas da Escola Estadual Monsenhor Sarrion 
Alunos de uma das turmas de francês do Centro de Estudos de Línguas da Escola Estadual Monsenhor Sarrion 

O CEL (Centro de Estudos de Línguas) da Escola Estadual Monsenhor Sarrion, na Vila Roberto, em Presidente Prudentee, está com matrículas abertas. As inscrições tiveram início no começo deste mês e seguem até o dia 15 de julho. 
As aulas são gratuitas e destinadas a estudantes, a partir do 7º ano do ensino fundamental, da rede pública estadual de ensino, Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e escolas municipais conveniadas de Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Pirapozinho e Regente Feijó
Cinco cursos de idiomas são oferecidos aos alunos: espanhol, inglês, francês, italiano e japonês. De acordo com a professora Nilda Rosa, que coordena o CEL da Sarrion, a escola abriu vagas para cinco turmas de espanhol, três de francês, duas de japonês e uma de italiano.  “Cada turma iniciante com 30 alunos, ”, conta Nilda. As aulas terão início no segundo semestre deste ano. “Precisamente no dia 26 de julho, junto com o retorno das férias”, indica a professora. Segundo ela, os cursos para estes idiomas têm duração de 3 anos e ao final os alunos recebem uma certificação reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). 
Na perspectiva da professora Nilda, a oportunidade de cursar um outro idioma é uma forma de poder morar no exterior, agregar ao currículo para um futuro mestrado e doutorado, além da beleza de poder se comunicar com outros povos. 
A Escola Estadual Monsenhor Sarrion recebe o projeto estadual do Centro de Estudos de Línguas desde 1999. 

SERVIÇO
Para realização da matrícula, o estudante deve ir até a Escola Estadual Monsenhor Sarrion, na Rua Marcondes Filho, 93, na Vila Roberto, e levar uma cópia da certidão de nascimento, do RG (Registro Geral) e, também, uma cópia do atestado de matrícula da escola que frequenta. A escola está aberta das 8h às 16h. Para mais informações, basta ligar no telefone (18) 3223-4898. 

Publicidade

Veja também